FTX: Tom Brady, Kevin O’Leary, Coinbase e Paul Tudor Jones estão entre os credores da exchange

CriptoFácil

Publicado 11.01.2023 18:00

Atualizado 11.01.2023 18:53

FTX: Tom Brady, Kevin O’Leary, Coinbase e Paul Tudor Jones estão entre os credores da exchange

CriptoFácil - Documentos judiciais recém-divulgados revelam que o jogador de futebol americano Tom Brady, a modelo Gisele Bündchen, o proprietário do New England Patriots, Robert Kraft, o bilionário gerente de fundos de hedge Paul Tudor Jones, a exchange Coinbase e vários outros compõem a lista de investidores de alto perfil que perderam dinheiro com a “falência” da exchange de criptomoedas FTX.

A revelação partiu da própria FTX, que enviou documentos com os nomes de vários acionistas e investidores ao tribunal de falências de Delaware. Além dos nomes, a lista inclui o número de ações que cada um possui em várias subsidiárias da FTX. Contudo, é difícil estimar um valor para as ações. Afinal, a FTX entrou com pedido de recuperação judicial antes de abrir o capital.

h2 FTX: Ações de Tom Brady e Gisele Bündchen/h2

De acordo com os documentos, Tom Brady detinha 1,14 milhão em ações ordinárias. Enquanto isso, Bündchen tinha 686.761. Conforme noticiou o CriptoFácil, o ex-casal comprou ações da FTX em junho de 2021 e serviu de embaixadores para a exchange naquele mesmo ano. Bündchen também chegou a assumir um papel de assessora de iniciativas ambientais e sociais da FTX.

Já a exchange de criptomoedas Coinbase (BVMF:C2OI34)(NASDAQ:COIN) detinha 1,3 milhão de ações preferenciais e 4 milhões de ações ordinárias. O investidor Kevin O’Leary está listado como proprietário de 183.791 ações de duas subsidiárias da FTX.

O documento também mostra participações significativas da empresa de investimentos BlackRock (BVMF:BLAK34) (NYSE:BLK) em várias subsidiárias da FTX, bem como participações de outros investidores conhecidos, como Third Point Ventures, Multicoin e Paradigm.

h2 FTX: Sequoia, Paradigm, Paul Tudor Jones investiram/h2

A exchange FTX realizou quatro rodadas de captação de recursos entre julho de 2021 e janeiro de 202. A empresa de Sam Bankman-Fried chegou a atingir uma avaliação de US$ 32 bilhões (R$ 166 bilhões) no início do ano passado. Mas após o esfriamento do mercado e uma sucessão de falhas e má gestão, a exchange entrou com pedido de proteção contra falência em novembro do ano passado.

A Sequoia Capital realizou dois grandes investimentos na FTX, por meio dos quais obteve 4,8 milhões de ações preferenciais e 5,3 milhões de ações. Também ganhou pouco mais de 572.000 ações na Série B-1.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Já a Paradigm fez seu maior investimento na Série A e obteve 16,5 milhões de ações. Na Série C obteve 1,6 milhão de ações e 1,5 milhão de ações da série B. O documento da FTX também revelou laços com o bilionário gerente de fundos de hedge Paul Tudor Jones. Jones possuía 476.918 ações preferenciais. Enquanto isso, Kraft detinha 155.144 ações preferenciais por meio de investimentos não divulgados na FTX.

O escritório de confiança da família de Peter Thiel, o Rivendell Trust, e o braço de capital de risco Thiel Capital foram listados no processo sob o nome 2021-015 Investments LLC. Eles receberam 245.000 ações da West Realm Shires Inc. e um valor combinado de 57.230 da FTX Trading.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações