Fundação Stellar sonda possibilidade de adquirir a MoneyGram

Criptonizando

Publicado 22.07.2021 09:10

Atualizado 22.07.2021 09:41

Fundação Stellar sonda possibilidade de adquirir a MoneyGram

A Stellar Development Foundation, uma organização sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento e crescimento da rede Stellar, contatou a MoneyGram International sobre uma possível aquisição, informou a Bloomberg na quarta-feira.

Citando pessoas não identificadas familiarizadas com o assunto, a Bloomberg afirma que Stellar está trabalhando na potencial aquisição em parceria com a Advent International, uma empresa de capital privado com sede em Boston especializada em aquisições internacionais.

De acordo com o relatório, nenhuma decisão final foi alcançada até o momento. Tanto a Stellar quanto a Advent podem optar por não prosseguir com o acordo, acrescentaram as fontes.

A Stellar é uma rede focada em pagamentos internacionais, na mesma linha da Moneygram (NASDAQ:MGI). Foi co-fundada por Jed McCaleb, que também fundou a Ripple e seu token XRP A moeda nativa da rede, XLM, é a 17º maior criptomoeda em valor de mercado até o momento.

Com a notícia da possível aquisição da MoneyGram pela Stellar, o preço do XLM disparou impressionantes 13,3% nas últimas 24 horas.

Fundada em 1940, a MoneyGram é uma das maiores empresas de remessa de dinheiro dos Estados Unidos. A empresa também conhece o meio das criptomoedas – no passado, ela trabalhou com o Ripple.

Em novembro de 2019, Ripple adquiriu uma participação de 10% na Moneygram após investir US$ 50 milhões no serviço de transferência de dinheiro.

No entanto, em fevereiro de 2021, a parceria entre as duas empresas chegou ao fim depois que a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA lançou uma investigação contra Ripple, alegando que as vendas da empresa de XRP eram ofertas de títulos não registrados.

Antes disso, a MoneyGram era um alvo de aquisição para o provedor de remessas rival Western Union e o conglomerado de serviços financeiros chinês Ant Group.

O CEO da exchange de criptomoedas FTX afirmou que é muito provável que as empresas do cripto-mercado comecem a comprar grandes bancos e empresas do mercado financeiro tradicional.

A possível aquisição da MoneyGram pode de fato ser um grande passo para o setor neste sentido.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações