Fundador da Cardano critica reguladores dos EUA e cita vulnerabilidade do Bitcoin

Blockmarket

Publicado 29.11.2023 15:18

Atualizado 29.11.2023 15:40

Fundador da Cardano critica reguladores dos EUA e cita vulnerabilidade do Bitcoin

Blockmarket - Charles Hoskinson, co-fundador dos protocolos Ethereum (ETH) e Cardano (ADA), parece estar profundamente irritado com o comportamento dos reguladores financeiros dos Estados Unidos.

A SEC, instituição que regulamenta os mercados de títulos dos Estados Unidos, vem alegando que diversos criptoativos, como ADA e SOL, são na verdade valores mobiliários não registrados. Este fato foi mencionado em um processo da SEC contra as corretoras Binance e Coinbase (NASDAQ:COIN) há alguns meses.

Segundo Hoskinson, não há um argumento claro que diferencie a classificação regulatória entre Bitcoin e outros criptoativos, como ADA e ETH. Em um vídeo recente, o programador afirmou:

Criptomoedas e a regulação do mercado/h2

Ainda não há muita clareza regulatória em torno das principais criptomoedas. Gary Gensler, atual presidente da SEC, já afirmou no passado que Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash claramente não são valores mobiliários.

De fato, algumas criptomoedas, como Bitcoin, Monero e Bitcoin Cash, tiveram uma criação bastante semelhante, sem a existência de pré-mineração ou ICO (Oferta Inicial de Moeda). Por outro lado, outros projetos, como o Ethereum, passaram por ICO, o que poderia trazer problemas regulatórios para os indivíduos envolvidos na fundação do protocolo.

Uma classificação dos principais criptoativos como valores mobiliários poderia trazer impacto profundo para o setor, visto que para negociar esses tokens, todas as exchanges de criptomoedas do país deveriam se registrar como corretoras de valores mobiliários.

O conteúdo Fundador da Cardano critica reguladores dos EUA e cita vulnerabilidade do Bitcoin aparece primeiro em Blockmarket.

Por Blockmarket

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações