Fundos de hedge esperam ter exposição de 7% em criptomoedas em 5 anos, revela pesquisa

Criptonizando

Publicado 15.06.2021 10:44

Atualizado 15.06.2021 11:11

Fundos de hedge esperam ter exposição de 7% em criptomoedas em 5 anos, revela pesquisa

Grandes fundos de hedge esperam aumentar suas participações em criptomoedas para 7% em cinco anos, concluiu uma pesquisa recente conduzida pelo Financial Times.

Isso ocorre após o aumento do envolvimento de nomes proeminentes do mundo dos investimentos, como Stan Druckenmiller, Paul Tudor Jones III, SkyBridge Capital e outros.

É seguro dizer que 2020 foi o ano da ruptura do Bitcoin em termos de adoção institucional. A catástrofe financeira que acabou por destacar os méritos do BTC em relação à maioria das ferramentas de investimento tradicionais, que atraíram empresas e instituições que se mantiveram longe dela até aquele momento.

Segundo levantamento do FT, esta adoção só vai aumentar nos próximos cinco anos. Após uma pesquisa com executivos de mais de 100 fundos de hedge globais, o jornal concluiu que “os executivos esperam manter uma média de 7,2% de seus ativos em criptomoedas em cinco anos”.

Embora os números atuais das participações sejam desconhecidos, a publicação concluiu que tal alocação “representaria um grande aumento” nos fundos colocados em vários ativos digitais.

Para David Miller, diretor executivo da Quilter Cheviot Investment Management, os fundos de hedge estão “bem cientes não apenas dos riscos, mas também do potencial de longo prazo” do bitcoin e de outras criptomoedas.

No entanto, analistas da empresa de consultoria Oliver Wyman argumentaram que as compras de ativos digitais ainda “permanecem limitadas a clientes que têm uma tolerância de alto risco”.

h2 Quem já comprou?/h2

Enquanto algumas instituições refletem sobre se devem ou não comprar ou aumentar seus acervos em Bitcoin e criptomoedas agora, outras já o fizeram.

Muito disso começou com o gerente de fundos de hedge Paul Tudor Jones III. Ele foi um dos primeiros a elogiar abertamente o BTC após a pandemia de COVID-19, porque o considerou um instrumento seguro adequado contra o aumento da inflação nos EUA.

Ele alocou 3% de seu portfólio no BTC na época, mas disse que deseja ter 5% na criptomoeda recentemente. Stan Druckenmiller, outra lenda dos mercados financeiros tradicionais, ecoou suas palavras pouco depois.

Anthony Scaramucci, o fundador e CEO da SkyBridge Capital, foi o próximo. Ele e sua organização aderiram no final de 2020 por meio de um Fundo de Bitcoin com um investimento inicial de vários milhões de dólares.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Além disso, diversas outras instituições financeiras, grandes bancos, seguradores e até mesmo governos têm ganhado exposição ao ativo conforme ele amadurece.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações