Gestora brasileira lança ETF cripto focado em DeFi; período de reserva começa nesta terça

CriptoFácil

Publicado 18.01.2022 10:00

Atualizado 18.01.2022 11:13

Gestora brasileira lança ETF cripto focado em DeFi; período de reserva começa nesta terça(18)

A gestora brasileira Hashdex anunciou na segunda-feira (17) o lançamento do primeiro fundo de índice (ETF) do mundo com exposição ao ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi).

O período de reserva do novo ETF começa nesta terça-feira (18). A cota será negociada inicialmente por cerca de R$ 50.

Previsto para ser lançado na bolsa brasileira, a B3 (SA:B3SA3), na segunda semana de fevereiro, o ETF Hashdex DeFi Index Fundo de Índice vai replicar o “CF DeFi Modified Composite Index”, da CF Benchmarks.

Trata-se de um dos principais provedores globais de índices de criptoativos que busca representar os tokens DeFi.

“As finanças descentralizadas nada mais são que aplicações baseadas em blockchain e contratos inteligentes que viabilizam a criação de uma nova infraestrutura para os serviços financeiros tradicionais, como empréstimos, seguros e transações de valores”, explicou o CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio.

Conforme destacou o executivo, investir em DeFi equivale a investir nas fintechs do futuro.

“É um mercado muito promissor que, por conta de suas tecnologias disruptivas, pode crescer exponencialmente nos próximos anos”, completou.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

h2 ETF será composto por 12 ativos DeFi/h2

Inicialmente, o CF DeFi Modified Composite Index será composto por 12 ativos, de 3 categorias do ecossistema DeFi.

A primeira delas é a de protocolos DeFi, que oferecem soluções práticas e modernas para serviços financeiros. Essa categoria vai incluir os protocolos Unisawap, AAVE, Compound, Maker, Yearn, Curve, Synthetix e AMP.

Já a segunda categoria é de protocolos de suporte que auxiliam protocolos DeFi com serviços de armazenamento/consulta de dados, verificação de identidade e soluções de escalabilidade. Os tokens desta categoria são: Polygon, Chainlink e The Graph.

Por fim, a terceira categoria é de plataformas de Registro. Ou seja, blockchains nas quais as transações são validadas e registradas. Nesta categoria está a rede Ethereum (ETH).

De acordo com a Hashdex, os coordenadores da oferta serão Genial, Itaú BBA e XP (SA:XPBR31). A taxa de administração do ETF é de 1,3% ao ano.

O DEFI11 é o quarto ETF de criptoativos disponibilizado pela Hashdex. Afinal, a gestora já listou na B3 o HASH11 (SA:HASH11), que segue um índice de criptomoedas criado pela Hasdex e pela Nasdaq; o BITH11 que investe em Bitcoin e o ETHE11 que investe em Ethereum.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações