Gigante bancário BYN Mellon ajudará a tornar o GBTC um ETF de Bitcoin

Criptonizando

Publicado 13.07.2021 14:07

Gigante bancário BYN Mellon ajudará a tornar o GBTC um ETF de Bitcoin

A Grayscale Investments, a maior gestora de ativos digitais do mundo, fez uma parceria com o banco mais antigo dos Estados Unidos, o BNY Mellon (NYSE:BK) (SA:BONY34). Como resultado, o gigante bancário fornecerá serviços ao Grayscale Bitcoin Trust, o fundo de investimento em bitcoin da empresa.

O anúncio da Grayscale afirma que a partir de 1º de outubro de 2021, o BNY Mellon se tornará um parceiro oficial com diversos serviços voltados para o maior fundo da empresa.

Além disso, a instituição bancária ajudará nos esforços da gestora de ativos para converter o BTC Trust em um fundo negociado em bolsa. A Grayscale recentemente reafirmou seus planos de entrar com um processo junto à SEC para ter seu próprio ETF.

O BNY Mellon fornecerá à empresa suporte para o ETF se a Securities and Exchange Commission aprovar o pedido.

“O envolvimento do BNY Mellon é um marco importante como parte do nosso compromisso de converter o Bitcoin Trust da Grayscale em um ETF.

O BNY Mellon tem uma reputação de longa data como um fornecedor confiável e estabeleceu uma das primeiras equipes dedicadas a atender a crescente classe de ativos de moeda digital. ” – observou o CEO da Grayscale – Michael Sonnenshein.

O banco com sede em Nova York mergulhou no mercado de criptomoedas no início deste ano, lançando serviços de custódia de BTC para seus clientes institucionais. Desde então, a organização elogiou abertamente a criptomoeda primária e apenas reafirmou sua política.

Mais recentemente, ela expandiu seus produtos de ativos digitais para a Irlanda e entrou com um processo junto à SEC para se tornar o provedor de serviços do ETF da SkyBridge Capital.

A corrida por um ETF de Bitcoin está crescendo, com diversos players do mercado financeiro, incluindo os gigantes Fidelity (NYSE:FNF) e Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34) apresentando pedidos junto ao órgão regulador.

Até o momento, somente Canadá e Brasil aprovaram a negociação do instrumento financeiro.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações