Gigante IBM é listada para criar dólar digital de Cingapura

Criptonizando

Publicado 31.08.2021 06:44

Atualizado 31.08.2021 10:04

Gigante IBM é listada para criar dólar digital de Cingapura

A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) acabou de selecionar a gigante multinacional de tecnologia IBM (NYSE:IBM) (SA:IBMB34)e 14 outras empresas em um esforço para criar sua própria moeda digital de banco central (CBDC).

Em junho, o MAS anunciou grandes parcerias com o Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Mundial e outras instituições financeiras para lançar um “Desafio CBDC Global”.

O desafio “busca soluções inovadoras de CBDC de varejo para aumentar a eficiência de pagamentos e promover a inclusão financeira”.

De acordo com as diretrizes do desafio, as empresas de tecnologia terão acesso ao Sandbox da moeda digital APIX para prototipagem rápida de soluções. Os participantes também têm a liberdade de usar sua própria solução.

Agora que os finalistas foram escolhidos, cada empresa terá que enviar sua solução de CBDC no dia 31 de outubro. Os finalistas apresentarão suas soluções no Festival FinTech de Cingapura em 8 de novembro, onde até três vencedores serão selecionados para receber uma recompensa de US$ 50.000.

Um comunicado oficial do MAS mostra que a IBM foi selecionada entre 14 outras empresas de tecnologia de ponta para competir no desafio. De acordo com o relatório, a IBM deseja construir uma infraestrutura de CDBC robusta que mantenha a segurança sem prejudicar o desempenho.

“A solução busca construir uma infraestrutura de CBDC de varejo resiliente e robusta para lidar com [um] grande número de transações, mantendo o desempenho da operação e garantindo a segurança em grande medida por meio de um sistema de confiança zero que é flexível e fácil de incluir novos recursos sem incorrendo em custos adicionais e mudanças na arquitetura e design existentes. ”

Outros concorrentes importantes incluem a ConsenSys, as subsidiárias bancárias de Singapura do Citigroup (SA:CTGP34), HSBC Holdings (LON:HSBA) (SA:H1SB34), bem como o Standard Chartered (LON:STAN)

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações