Gigante UBS oferecerá Bitcoin e criptomoedas à seus clientes super-ricos

Criptonizando

Publicado 10.05.2021 11:37

Gigante UBS oferecerá Bitcoin e criptomoedas à seus clientes super-ricos

O UBS Group (SIX:UBSG) (SA:UBSG34), o banco de investimentos multinacional sediado na Suíça, irá oferecer Bitcoin e talvez outras criptomoedas aos seus clientes super-ricos, segundo a Bloomberg, se unindo às demais grandes firmas de investimento a se integrar aos criptoativos.

“O UBS explora como oferecer aos clientes ricos acesso à criptomoedas em resposta à demanda dos clientes.”

O UBS é atualmente o terceiro maior banco da Europa, com uma capitalização avaliada em US$61 bilhões.

Apesar de animadora, a notícia destaca que os clientes do banco poderão alocar um pequeno percentual do seu capital nas criptomoedas. De modo semelhante, o Goldman Sachs permite apenas um investimento de 2,5% em BTC para seus clientes.

Contudo, a medida não é um empecilho para os investidores, que podem se expor à revolução monetária digital através de outros instrumentos financeiros.

h2 Integração institucional/h2

As grandes firmas de investimento agora começam a se integrar ao Bitcoin e demais criptomoedas à medida que os criptoativos amadurecem e começam a alcançar os mercados globais.

Goldman Sachs (NYSE:GS) (SA:GSGI34), Fidelity (NYSE:FIS), Bank of New York Mellon (NYSE:BK) (SA:BONY34), JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34), Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34), Visa (NYSE:V) (SA:VISA34), Black Rock (NYSE:BLK) (SA:BLAK34) e Bridgewater (NASDAQ:BWB) são apenas algumas das grandes firmas que se uniram ao Bitcoin nos últimos meses.

Ademais, grandes empresas listadas em bolsa começam a adotar o BTC como estratégia de tesouraria, a fim de proteger o capital de longo prazo da empresa.

Contudo, pode-se inferir que estamos apenas no início da adoção global do Bitcoin, visto o tamanho dos mercados globais, que movimentam centenas de trilhões anualmente. Em comparação, o Bitcoin alcançou recentemente a marca dos US$1 trilhão, cerca de 10% da capitalização do ouro.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações