Goldman Sachs retoma negociações de Bitcoin e anuncia contratos futuros

CriptoFácil

Publicado 01.03.2021 16:20

Atualizado 01.03.2021 16:40

Goldman Sachs retoma negociações de Bitcoin e anuncia contratos futuros

O Goldman Sachs Group Inc (NYSE:GS) (SA:GSGI34), um dos maiores bancos de Wall Street, reiniciou sua mesa de negociação de Bitcoin e outras criptomoedas .

De acordo com uma matéria da Reuters, publicada nesta segunda-feira (1), a instituição também começará a negociar contratos a termo de moeda (NDF, na sigla em inglês) e contratos futuros de Bitcoin.

Uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que os serviços serão lançados para os clientes já na próxima semana.

Além disso, a fonte destacou que a equipe fará parte da divisão de mercados globais do banco dos Estados Unidos.

h2 Goldman Sachs explora potencial de fundo negociado em bolsa de BTC/h2

Ainda segundo a Reuters, a mesa de operações de criptomoedas integra as atividades do Goldman no setor de criptoativos de rápido crescimento.

A iniciativa também engloba projetos envolvendo tecnologia blockchain e Moedas Digitais de Banco Central (CBDC, na sigla em inglês).

A fonte da Reuters afirmou ainda que o banco também está explorando o potencial de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin. Paralelamente, teria emitido um pedido de informações para explorar a custódia de ativos digitais.

A primeira vez que o Goldman criou um balcão de criptomoeda foi em 2018. Na época, o preço do Bitcoin ia ladeira abaixo, afastando o interesse dos investidores pelas criptomoedas.

Mas hoje, com o amadurecimento do mercado de criptomoedas e com a explosão do preço do Bitcoin, esse interesse voltou.

Além disso, a maior criptomoeda é vista pelos investidores e algumas empresas como uma proteção contra a inflação.

Como consequência disso, houve uma adoção institucional massiva do Bitcoin. Agora, instituições estabelecidas oferecem produtos e serviços com criptomoedas, incluindo CME Group Inc (NASDAQ:CME) (SA:CHME34), Intercontinental Exchange Inc (NYSE:ICE) (SA:I1CE34) e Fidelity (NYSE:FIS) (SA:F1NI34).

Da mesma forma, companhias gigantes como Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), PayPal (NASDAQ:PYPL) (SA:PYPL34), MicroStrategy (NASDAQ:MSTR) e Square (NYSE:SQ) abraçam a maior criptomoeda do mercado.

Portanto, é neste cenário que o Goldman Sachs reabre sua mesa de negociação, vislumbrando novos produtos e serviços com criptomoedas.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações