Golpistas se passam por representantes da OMS em novo golpe com criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 27.04.2020 10:20

Atualizado 27.04.2020 10:40

Golpistas se passam por representantes da OMS em novo golpe com criptomoedas

A cada dia que passa, os cibercriminosos encontram novas formas de tentar dar golpes, e desta vez não é diferente.

Com a pandemia de Coronavírus, ou Covid19, os criminosos estão se passando por representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) para receber doações em nome da organização, conforme reportou um hacker.

Como é o novo golpe?

Para fazer isso, os golpistas estão enviando emails a indivíduos pedindo que eles usem a “Rede Bitcoin” e doem para o endereço da carteira.

Lembrando que a OMS vem sofrendo ataques cibernéticos ininterruptos desde o início da pandemia de Covid19. Um exemplo é a disseminação do aplicativo falso “WHO” COVID-19, que na verdade é malware e de golpistas vendendo vacinas falsas que dizem ser a cura para o coronavírus.

Observando o conteúdo do email, é possível perceber que os criminosos estão usando duas carteiras para aceitar as doações, uma é para a criptomoeda Bitcoin e a outra é para a Bitcoin Cash e, de acordo com a Blockchain, ambas as carteiras estão vazias, o que significa que até agora ninguém se sentiu enganado.

Como se precaver?

É importante que o usuário tenha cuidado para não cair em golpes, especialmente durante a pandemia, e, para precaver, esteja atento e faça uma doação apenas através de sites oficiais.

Além disso, use software antivírus, não abra ou responda a emails anônimos e nem abra links desses e-mails.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações