Google contrata novo executivo para se expandir no mundo das criptomoedas

Criptonizando

Publicado 20.01.2022 09:38

Atualizado 20.01.2022 11:32

Google contrata novo executivo para se expandir no mundo das criptomoedas

A Google, subsidiária da Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL35), contratou o ex-vice-presidente sênior e arquiteto-chefe de produtos do PayPal (NASDAQ:PYPL), Arnold Goldberg, para liderar sua divisão de pagamentos, de acordo com um relatório da Bloomberg. Este é um importante passo para a bigtech se integrar ao mercado de criptomoedas.

Apenas três meses depois de abandonar uma estratégia para permitir que os usuários do Google Pay criem contas correntes e de poupança por meio de seu serviço Plex, a gigante Big Tech se aprofundará em outros serviços financeiros – incluindo cartões de débito de criptomoedas.

“Cripto é algo em que prestamos muita atenção”, disse o presidente de comércio do Google, Bill Ready, à Bloomberg . “À medida que a demanda do usuário e a demanda do comerciante evoluem, evoluiremos com ela.”

O Google Pay, a carteira digital da empresa para compras on-line, já deu alguns passos preliminares no setor das criptomoedas. Em março de 2020, o Google Pay adicionou integração para o Coinbase (NASDAQ:COIN) Card, um cartão de débito Visa que permite pagamentos em bitcoin.

Os usuários do Google Pay podem incluir os detalhes do cartão em seus telefones Android e começar a comprar coisas em BTC. O cartão Coinbase também se integra ao Apple (NASDAQ:AAPL) Pay.

Em agosto de 2021, meses após a integração com o Apple Pay, os BitPay Mastercards também chegaram ao Google Pay.

E em outubro de 2021, a Bakkt anunciou que os titulares de seu cartão de débito poderiam usá-lo em conjunto com o Google Pay para comprar bens e serviços com bitcoin. O serviço essencialmente forneceu uma maneira de as pessoas trocarem seu BTC por USD no ponto de venda.

Mas o Google fica atrás do Apple Pay graças, em parte, ao domínio da Apple no mercado de smartphones dos EUA e seu foco no desenvolvimento de aplicativos.

E é aí que Goldberg pode ajudar. No final de 2020, enquanto Goldberg ainda estava na empresa, o PayPal anunciou que os clientes poderiam comprar criptomoedas como bitcoin e eher em sua plataforma.

A empresa de serviços de pagamento aumentou constantemente suas ofertas ao longo de 2021, com o lançamento de pagamentos para comerciantes e integração com seu aplicativo Venmo.

Embora Ready tenha dito à Bloomberg que o Google ainda não está pronto para transações de criptomoedas, está claro que isso faz parte da estratégia daqui para frente.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações