Governo da China lança operação contra NFTs

CriptoFácil

Publicado 01.10.2022 11:00

Atualizado 03.10.2022 11:28

Governo da China lança operação contra NFTs

A 18ª ação especial consecutiva para combater a violação e a pirataria online na China agora tem um novo foco. Desse modo, segundo as autoridades chinesas, os NFTs são um dos alvos das autoridades policiais agora.

Desse modo, a operação trata de retificar infrações relacionadas à venda de produtos online. Isso requer o fortalecimento da supervisão de direitos autorais das plataformas online, bem como a investigação e tratamento de como elas cumprem suas principais responsabilidades.

Portanto, a operação procura ajudar essas plataformas a “eliminar prontamente” conteúdos e contas infratores. Desse modo, as autoridades chinesas dizem garantir que os direitos dos titulares sejam resguardados.

De acordo com o comunicado público do NCAC, outra área a ser alvo da operação tem a ver com os NFTs. No entanto, não ficou claro como a operação será feita.

Porem as autoridades disseram que vão impedir que ira reprimir severamente o uso de material audiovisual para criar NFTs. Atualmente os NFTs, emitidos fora das plataformas e dos padrões determinados pelo governo chinês, são proibidos no país.

h2 NFTs na China/h2

“Vamos reprimir severamente o uso não autorizado de arte, música, animação, jogos, filmes e trabalhos de televisão para lançar NFTs. Portanto, também não será tolerado o uso para produzir coleções digitais, vender roteiros piratas pela Internet e desenvolver adereços de imagens de roteiros sem autorização”, disse o comunicado.

Porém, o governo não afirmou o que irá considerar como ‘não autorizado’. Portanto, não é possível distinguir se é “não autorizado” pelo governo ou pelo autor da obra, ou até mesmo por ambos.

A operação, bem como seu lançamento, está alinhada com o 20º Congresso Nacional do Partido Popular Comunista (CPP), previsto para 16 de outubro. O Congresso é responsável pelo futuro da China, incluindo a esperada renovação do mandato de Xi Jinping.

Portanto, o congresso deve aclamar Jinping como presidente chinês e secretário-geral do PCC.

NFTs, ou colecionáveis ​​digitais (nome que os NFTs recebem na China) cresceram tremendamente sob Xi. Sua popularidade disparou na China quando grandes gigantes da tecnologia, incluindo Tencent e Alibaba (NYSE:BABA), aderiram à onda.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

No entanto, como a China baniu as criptomoedas, os NFTS chineses não tem relação com criptaotivos. Além disso, só podem existir em plataforma em que o governo autoriza, assim como ‘redes blockchain’ que o governo aprova.

O que levou muitos no universo de criptoativos a argumentar que não são NFTs, mas apenas mais um SQL no servidor do governo.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações