Grande banco da Espanha oferecerá custódia de criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 10.12.2020 14:00

Atualizado 10.12.2020 14:10

Grande banco da Espanha oferecerá custódia de criptomoedas

O segundo maior banco da Espanha, o BBVA (MC:BBVA), deve passar a oferecer custódia de criptomoedas. Foi o que afirmou o portal de notícias CoinDesk.

De acordo com uma matéria publicada em 7 de dezembro, a instituição deverá começar sua oferta de criptomoedas na Suíça.

Isso porque o país possui regras mais abrangentes sobre criptoativos estabelecidas pela Autoridade de Supervisão do Mercado Financeiro (FINMA, na sigla em inglês).

h2 Serviço de custódia deve ser lançado em janeiro/h2

O BBVA tem cerca de US$ 840 bilhões em ativos, ou seja, quase R$ 4,3 bilhões. Agora, a instituição bancária planeja entrar no mercado de moedas digitais.

A ideia é iniciar pela Suíça, expandindo posteriormente os serviços para toda a Europa.

No entanto, segundo duas fontes com conhecimento de caso ouvidas pelo CoinDesk, há ainda alguns obstáculos para colocar o projeto em prática.

Portanto, a expectativa é que o banco só esteja pronto para o lançamento em janeiro de 2021.

A fonte foi, então, questionada se o BBVA estaria construindo uma solução focada em títulos tokenizados ou outras iniciativas do tipo, mas garantiu:

“Esta é uma oferta de criptomoeda.”

h2 Parcerias para viabilizar o projeto/h2

Para viabilizar o projeto de integração da solução de custódia SILO, o BBVA estaria trabalhando com a fintech suíça Avaloq e com a fornecedora suíça de infraestrutura para custódia de criptoativos METACO.

Vale destacar que, recentemente, a filial suíça do banco russo Gazprombank também lançou serviços de custódia de criptomoedas por meio do sistema SILO.

Procurados pelo CoinDesk, BBVA, Avaloq e METACO preferiram não se manifestar sobre o assunto.

h2 Outras iniciativas do BBVA/h2

Esta não é, no entanto, a primeira iniciativa do BBVA focada no setor de criptomoedas.

A instituição foi uma das primeiras a usar a tecnologia blockchain em uma transação, combinando blockchains públicas e privadas. Isso ocorreu em julho de 2018.

No mesmo ano, o BBVA se uniu ao banco Santander (MC:SAN) na Associação Internacional de Aplicações Confiáveis ​​de Blockchain da União Europeia (IATBA, na sigla em inglês).

A IATBA é uma iniciativa promovida pela European Blockchain Partnership — uma colaboração de 27 países da União Europeia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações