Grande banco dos EUA quer criar um ETF de Bitcoin

CriptoFácil

Publicado 18.02.2021 08:00

Atualizado 18.02.2021 10:14

Grande banco dos EUA quer criar um ETF de Bitcoin

Por anos, várias empresas do ecossistema de criptomoedas tentaram fazer com que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) aprovasse um ETF de Bitcoin.

Entretanto, até agora, todos os esforços foram em vão.

Mas o New York Digital Investment Group (NYDIG) quer mudar esta história. Para isso, anunciou uma parceria com um dos maiores bancos dos EUA, o Morgan Stanley (NYSE:MS) (SA:MSBR34).

NYDIG e Morgan Stanley se unem para ETF

Na terça-feira (16), o NYDIG apresentou o formulário S-1 que inclui um prospecto de como seria o fundo de investimento.

De acordo com o documento, produto se chamaria NYDIG Bitcoin ETF e, embora ainda não tenha um ticker de identificação, seria administrado pela Bancorp Fund Services.

Além disso, o prospecto destaca que a custódia de todo o BTC do fundo seria a NYDIG Trust Company. No entanto, apenas participantes autorizados poderiam investir no fundo. O fundo, por sua vez, pagaria ao patrocinador NYDIG uma comissão anual de 0,50% pelos serviços prestados.

E, se aprovado, o ETF será listado na NYSE Arca, uma subsidiária do Grupo NYSE.

ETF de Bitcoin

Ao contrário dos pedidos anteriores, dessa vez há elementos que podem inclinar a balança a favor de NYDIG e Morgan Stanley.

O primeiro seria a onda de empresas que estão investindo em Bitcoin e incorporando-o ao seu tesouro. Também poderia favorecer uma regulamentação maior em escala global que existe sobre criptomoedas.

A corrida em alta do Bitcoin e seus preços históricos estão atraindo cada vez mais atenção não só da mídia, mas também de superintendências financeiras, bancos e até processadores de pagamentos. Algumas dessas instituições já projetam até modelos de negócios em torno do Bitcoin.

Assim, esse impulso pode ser visto pelas autoridades da SEC como um aumento na legitimidade do Bitcoin.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações