Grayscale apresenta novo pedido de ETF de futuros de Ether (ETH)

CriptoFácil

Publicado 20.09.2023 08:13

Grayscale apresenta novo pedido de ETF de futuros de Ether (ETH)

CriptoFácil - A gestora de ativos com foco em criptomoedas Grayscale Investments apresentou na terça-feira (18) à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) um novo pedido para lançar um fundo negociado em bolsa (ETF) que rastreia futuros de Ether (ETH) – a segunda maior criptomoeda do mercado.

De acordo com uma reportagem publicada pelo The Wall Street Journal (WSJ), este ETF está em linha com o Securities Act de 1933, o regulamento sob o qual os ETFs de commodities e de Bitcoin à vista são apresentados.

Anteriormente, a Grayscale solicitou um ETF de futuros de ETH sob a Lei de Empresas de Investimento de 1940, sob a qual a maioria dos ETFs baseados em títulos são registrados.

Vale ressaltar que a SEC já aprovou ETFs de futuros de Bitcoin registrados sob ambas as leis. Isso sugere, para alguns especialistas, que a agência de regulação está “confortável” com os futuros de Bitcoin de modo geral.

No entanto, a SEC até hoje não aprovou um ETF de Bitcoin à vista (spot), alegando falta de proteção ao investidor, entre outras alegações.

h2 Grayscale tenta aprovar ETF de Ether/h2

Em paralelo a esse pedido, a Grayscale é uma das gestoras que tentam aprovar um ETF de Bitcoin spot junto à SEC. No fim do mês de agosto, conforme noticiou o CriptoFácil, a Grayscale Investment venceu seu processo contra a SEC, que havia rejeitado de forma arbitrária sua proposta de ETF Bitcoin à vista.

O Tribunal de Apelações do Distrito de Columbia apoiou a Grayscale contra a decisão do regulador de negar seu pedido para converter o Grayscale Bitcoin Trust em um ETF. O tribunal ordenou que o pedido de revisão fosse deferido e a ordem da comissão anulada.

A vitória não quer dizer que o fundo se tornará um ETF imediatamente, mas é um passo importante nesse sentido. Afinal, a SEC terá que revisar novamente a solicitação da Grayscale.

Recentemente, o regulador adiou sua decisão sobre diversos pedidos para lançar ETFs Bitcoin à vista. Os pedidos adiados pertenciam a grandes empresas como BlackRock (NYSE:BLK), WisdomTree e Fidelty.

O preço do Ether ainda não registrou uma reação positiva quanto ao novo pedido de ETF da Grayscale. De acordo com dados do CoinGecko, nas últimas 24 horas, o preço da criptomoeda subiu ligeiros 0,7% para US$ 1.645. Ou seja, cerca de R$ 8.010 na cotação atual em reais.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações