Grupo de hackers Anonymous promete expor os negócios duvidosos de Terra

Investing.com

Publicado 27.06.2022 03:34

Atualizado 27.06.2022 11:20

Por Gunay Caymaz, do Investing.com Turquia

Investing.com - O grupo hacker de renome mundial Anonymous disse em seu último vídeo que o CEO da Terra, Do Kwon, investigará todas as suas atividades e revelará seus acordos duvidosos.

Em um vídeo postado no YouTube, o Anonymous anunciou sua intenção de revelar todos os detalhes sobre o colapso dos tokens nativos do ecossistema Terra LUNA e UST. O grupo alegou que houve vários acordos feitos nos bastidores sobre o colapso, prometendo torná-los públicos.

Membros do grupo disseram que estavam determinados a garantir que ele fosse levado à justiça o mais rápido possível, descobrindo todos os detalhes ilegais sobre o CEO da Terra.

Na transmissão de vídeo, o Anonymous também mencionou a alegação de Do Kwon de que ele havia sacado US$ 80 milhões do projeto antes do colapso do LUNA e do UST como resultado da má administração dos fundos do Terra, e enfatizou as atividades fraudulentas. Dirigindo-se a Do Kwon no anúncio, o grupo disse que não havia chance de reparação após o enorme dano que havia causado, e que a única coisa a fazer neste momento seria garantir que a equipe fosse levada à justiça.

Enquanto o crash do Terra ainda permanece na agenda, Do Kwon continua argumentando que a nova rede Blockchain será mais bem-sucedida do que a antiga, apesar de quase ter perdido a confiança no mercado.

A maioria culpa Do Kwon pelo colapso da Terra, mas…/h2

No colapso do ecossistema Terra, grande parte da comunidade criptográfica concorda que Do Kwon e sua equipe seguiram a política errada, mas algumas pessoas a descrevem como uma operação e acreditam que o colapso foi resultado de ataques sistemáticos ao ecossistema por atores externos. Do Kwon também negou as acusações contra ele e outros membros da equipe de que ele causou o colapso do ecossistema Terra desde o início.

Atualmente, a investigação continua sobre a TerraForm Labs e seus fundadores na Coreia do Sul. Por outro lado, as agências governamentais dos EUA também colocaram a empresa sob escrutínio. Agora, o Anonymous interveio, prometendo divulgar essas atividades, alegando negociações confidenciais com o TerraForm Labs.

No ano passado, o Anonymous também emitiu um aviso ao CEO da Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34), Elon Musk, dizendo que muitos investidores em criptomoedas estavam sofrendo com seus tweets.

 

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações