Hashdex lança mais um ETF de Bitcoin à vista no mercado americano com estratégia inovadora

Blockmarket

Publicado 28.03.2024 08:26

Hashdex lança mais um ETF de Bitcoin à vista no mercado americano com estratégia inovadora

Blockmarket - A Hashdex anunciou na última terça-feira (26) que concluiu o processo de conversão de seu antigo fundo de ETF Futuros de Bitcoin em um novo ETF à vista nos EUA. A novidade permite que a gestora aplique uma estratégia inovadora em seu novo fundo, com a inclusão de até 5% de seus ativos em contratos futuros de Bitcoin, proporcionando um acompanhamento mais preciso do preço do BTC e um processo de alocação e resgate mais dinâmico. O fundo era originalmente baseado em futuros, e agora foi convertido e renomeado para Hashdex Bitcoin ETF, sob o mesmo ticker “DEFI” da qual operava em seu antigo fundo. O processo de conversão havia sido adiado pela SEC meses atrás devido à maior complexidade do produto em relação aos ETFs de Bitcoin à vista tradicionais já listados no mercado.

A partir desta quarta-feira (27) o novo produto passa a ser negociado nas bolsas americanas operando integralmente como um fundo de Bitcoin à vista.

Marcelo Sampaio, CEO da Hashdex, comentou a listagem de mais um fundo da gestora no mercado americano:

“Estamos entusiasmados em finalizar a conversão do ‘DEFI’ para um novo fundo de ETF à vista e, com isso, entregar um produto inovador para o mercado americano, em parceria com o Tidal, que promove nossa missão de capacitar indivíduos e instituições em todo o mundo a acessar esta inovação revolucionária.

11º ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos/h2

O lançamento marca a listagem do décimo primeiro ETF à vista de Bitcoin no país. Apesar da concorrência acirrada e de uma taxa de gestão de 0,90% – ligeiramente acima da média de alguns concorrentes – analistas como Eric Balchunas, da Bloomberg, sugerem que o ‘DEFI’ tem potencial para competir fortemente no mercado se suas taxas se mostrarem competitivas, devido a diferenciação do produto.

O lançamento do novo ETF foi marcado por uma intensa atividade pré-market e alto interesse dos investidores, indicando o sucesso do novo produto da Hashdex no mercado americano.

O DEFI se baseará no Nasdaq Bitcoin Reference Price Settlement (NQBTCS) como seu novo índice de referência, com pelo menos 95% de seus ativos investidos diretamente em Bitcoin à vista. A Hashdex destaca a transparência de sua estratégia de investimento, utilizando a CME para transações físicas e para a precificação dos contratos futuros.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

O conteúdo Hashdex lança mais um ETF de Bitcoin à vista no mercado americano com estratégia inovadora aparece primeiro em Blockmarket .

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações