Huobi proíbe usuários da China de negociar criptomoedas em sua plataforma

CriptoFácil

Publicado 28.06.2021 16:00

Atualizado 28.06.2021 16:10

Huobi proíbe usuários da China de negociar criptomoedas em sua plataforma

No último sábado (26), a Huobi (HK:1611) anunciou a suspensão de negociações com criptomoedas aos residentes da China. Em atualização do Acordo de Usuário, a exchange com sede em Seychelles informou que o uso da plataforma sob jurisdição chinesa agora é considerado ilegal.

O movimento vem logo após a corretora reduzir a quantidade de alavancagem disponíveis aos usuários chineses. Nos últimos meses, a China apertou o cerco contra investidores de criptoativos, aumentando as políticas de restrição com criptomoedas no país.

h2 Huobi suspende serviços com criptomoedas na China/h2

No último final de semana, a Huobi adicionou a China à lista de jurisdições proibidas para serviços com ativos digitais.

“A empresa pode suspender ou encerrar contas ou uso do serviço, ou o processamento de qualquer transação de ativo digital, a qualquer momento que achar pertinente”, informou a exchange.

Apesar da atualização do contrato, os usuários chineses ainda poderão realizar transações no livro de ordens através da corretora, segundo The Block.

A suspensão ocorre poucos dias após a companhia reduzir o nível de alavancagem disponível para usuários da China. Possivelmente ligado às questões regulatórias, a alavancagem foi reduzida de 125 vezes para 5 vezes.

Ainda não está claro o impacto das restrições do governo chinês no balanço da Huobi. A companhia conta com cerca de 4 milhões de investidores. Além disso, movimentou mais de US$ 4,4 bilhões nas últimas 24 horas.

h2 China amplia políticas de repressões contra criptomoedas/h2

A saída da Huobi do mercado chinês ocorre em paralelo à intensa repressão do país contra as criptomoedas. Em especial, a investida se deu em relação à atividade de mineração.

Por sua vez, o Bitcoin exibiu correções desde o início das medidas repressivas da China. Em relação à sua máxima histórica, o BTC chegou a declinar 50%.

Apesar de proibir negociações com criptomoedas, a China segue testando o yuan digital em algumas cidades do país. O governo planeja implementar totalmente sua moeda digital até os Jogos de Inverno em 2022.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações