Interesse institucional no Bitcoin está diminuindo, aponta JPMorgan

CriptoFácil

Publicado 11.06.2021 04:00

Atualizado 11.06.2021 08:44

Interesse institucional no Bitcoin está diminuindo, aponta JPMorgan

Bitcoin estão fracos e sugerem uma queda no preço da criptomoeda.

Mais precisamente, os especialistas da instituição disseram que a diferença entre os preços à vista do Bitcoin e os preços futuros estão em um ponto que indicam um recuo do BTC.

A análise em questão foi feita pelo estrategista do JPMorgan, Nikolaos Panigirtzoglou. Em uma carta aos clientes, ele escreveu que o mercado de Bitcoin voltou ao chamado “backwardation”. Tal termo refere-se à condição em que o preço à vista de um ativo é superior ao preço futuro.

Conforme explicou Panigirtzoglou, a recente correção que atingiu o preço do Bitcoin também afetou as negociações de futuros da criptomoeda. Com resultado, trouxe à tona uma situação que só foi vista em 2018.

Pessimismo para o Bitcoin A análise também enfatizou que a curva de futuros do Bitcoin estava em retrocesso durante a maior parte de 2018. Naquele ano, o Bitcoin caiu 74% depois de atingir sua alta histórica de US$ 20.000 no final de 2017:

“Acreditamos que o retorno ao retrocesso nas últimas semanas foi um sinal negativo que aponta para um mercado em baixa.”

Para chegar a esta conclusão, o JPMorgan analisou especificamente a média móvel de 21 dias do segundo spread futuro de Bitcoin sobre os preços à vista.

Então, observou-se um “desenvolvimento incomum” e um enfraquecimento da demanda por BTC pelos investidores institucionais que negociam contratos futuros na Bolsa de Chicago.

Além disso, eles pontuaram que a queda do domínio do Bitcoin no valor de mercado total de criptomoedas também preocupa.

Em janeiro deste ano, o domínio do BTC subiu além de 70%. Contudo, no mês de maio, despencou para 40%, marcando a menor participação nos últimos três anos.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações