Inverno cripto: Após "curralito" da Binance e Celsius, aumenta a tensão no mercado

Investing.com

Publicado 13.06.2022 23:46

Atualizado 14.06.2022 10:30

Por Laura Sánchez

Investing.com - A Celsius (NASDAQ:CELH) anunciou no domingo que suspendeu temporariamente todas os saques, negociações e transferências para seus clientes (nota do editor: conhecida por curralito na Argentina, quando governo congelou a poupança nos bancos do país na crise de 2001). Ontem, as ações da empresa de criptos caíram mais de 11% em Wall Street.

"Estamos tomando essa ação necessária para o benefício de toda a nossa comunidade, a fim de estabilizar a liquidez e as operações, enquanto tomamos medidas para preservar e proteger os ativos. Além disso, os clientes continuarão acumulando recompensas durante a pausa, de acordo com nosso compromisso com nossos clientes. "clientes", alertou a exchange.

Ontem, segunda-feira, foi a vez de Binance. A maior bolsa do mundo disse em seu site que pausou temporariamente as retiradas de Bitcoin , enquanto o próprio CEO Changpeng Zhao garantiu no Twitter que todos os fundos dos usuários estavam seguros.

Acompanhe a evolução das principais criptomoedas aqui: https://br.investing.com/crypto/currencies

Mas esses dois incidentes só causaram mais tensão entre os investidores de criptomoedas.

“Muitos usuários de mídia social parecem estar esperando que outras exchanges de criptomoedas, incluindo Coinbase (NASDAQ:COIN) (SA:C2OI34) e Kraken, sigam os passos de Binance e Celsius suspendendo saques”, alerta o Cointepegraph.

Apesar do salto de terça-feira nos mercados de ações, o setor de criptomoedas continua em queda acentuada.

O Bitcoin caiu acima de dois dígitos e atualmente está sendo negociado a US$ 22.445, queda de 5% nas últimas 24 horas. O Ethereum também sofreu quedas acentuadas e chegou ao patamar de US$ 1.100.

Esta semana, a maior criptomoeda do mundo caiu quase 24% nos últimos 7 dias e até agora em junho está perdendo 29% de seu valor. O Ethereum, por sua vez, caiu mais de 30% na semana e 36,8% este mês.

Por Investing.com Espanha

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações