Itaú libera investimento em criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 14.04.2021 16:00

Atualizado 14.04.2021 16:10

Itaú libera investimento em criptomoedas no seu aplicativo

Um dos maiores bancos do Brasil, o Itaú (SA:ITUB4), parece ter se rendido à criptomoedas . A instituição financeira anunciou que oferecerá investimento em criptomoedas a todos os seus clientes.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14) nas redes sociais do banco. A novidade também foi pauta de um episódio do podcast do Itaú Personnalité “Investidor em Foco”.

Nele, o banco falou pela primeira vez sobre criptomoedas e o universo blockchain. Além disso, informou que a partir de agora, os clientes poderão investir no primeiro ETF de criptomoedas criado pela gestora Hashdex, o Hashdex Nasdaq Crypto Index (HASH11)

Conforme noticiou o CriptoFácil, o Itaú é um dos três bancos escolhidos para coordenar a oferta ao lado do BTG Pactual (SA:BPAC11) e do Genial.

Vale destacar que o ETF da gestora já foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). No entanto, ele ainda não estreou na bolsa de valores, isso deve acontecer em 26 de abril.

h2 Itaú vai atender demanda dos clientes por criptomoedas/h2

Durante o podcast que foi ao ar nesta quarta, Stefano Sergole, diretor de distribuição da Hashdex, comentou que o lançamento de um ETF é um marco para a indústria de criptomoedas.

“É um marco para a Hashdex também ter essa parceria com o Itaú. E a gente imagina que essa parceria vai ser de muito longo prazo e tende a ser muito positiva,” disse Sergole.

Mais especificamente sobre a oferta do investimento em criptomoedas, Eric Altafim, head de produtos do Itaú BBA, comentou que o Itaú está estudando a fundo o mercado de criptomoedas.

De acordo com Altafim, o objetivo é oferecer essa opção de investimento aos clientes.

“Está crescendo muito esse mercado. E a gente tem cada vez mais clientes nos questionando sobre a possibilidade de ter algum grau de exposição a criptomoedas,” explicou o head de produtos do Itaú.

Nesse sentido, Altafim destacou que o Itaú busca atender o cliente da maneira que ele quer ser atendido. Por isso, irá fazer a distribuição do ETF da Hashdex que vai investir direto no Nasdaq Crypto Index (NCI).

Este índice foi desenvolvido pela Nasdaq em parceria com a Hashdex. Ele é composto por Bitcoin, Ethereum, Stellar, Litecoin, Bitcoin Cash e Chainlink.

Ademais, vale destacar que trimestralmente é feito o rebalanceamento do índice com base no desempenho dos criptoativos.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações