Joe Biden prepara decreto para regulamentar mercado cripto

Panorama Crypto

Publicado 08.03.2022 15:41

Atualizado 08.03.2022 16:46

Joe Biden prepara decreto para regulamentar mercado cripto

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está preparando um novo decreto para o mercado cripto. Em busca de analisar os impactos dos criptoativos na economia do país, um documento pode ser apresentado com estratégias de controle e fiscalização para o setor.

De acordo com o Bloomberg, o decreto sobre os criptoativos é estudado pelos Estados Unidos desde o final de 2021 e tudo indica que nos próximos dias o documento será publicado oficialmente.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

Embora a Casa Branca não tenha comentado sobre o assunto, fontes anônimas declararam que o objetivo da proposta executiva é aumentar o controle sobre as moedas digitais, alinhado aos interesses do governo norte-americano.

Através do documento, a Casa Branca pode estabelecer diretrizes para agências federais atuarem na fiscalização de operações do mercado cripto. Além disso, o decreto pode discutir sobre o impacto econômico dos criptoativos na economia do país.

A segurança nacional e o papel das moedas digitais no cenário econômico mundial também serão abordados no decreto preparado pelos Estados Unidos. Com a manutenção do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, o uso de criptoativos para driblar sanções econômicas preocupa o país.

A criação de uma moeda digital controlada pelo Banco Central (CBDC) pode ser abordada por Joe Biden. Assim como a China e o Brasil, um projeto de stablecoin deve ganhar forma nos Estados Unidos.

O documento seria resultado de uma pressão que o país estaria sofrendo, para criar regras mais claras para o setor cripto. Depois de publicado, o decreto presidencial deverá recolher informações sobre como é a atuação das agências federais em relação aos criptoativos.

Por Panorama Crypto

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações