JPMorgan, DBS e Temasek lançam plataforma de pagamento blockchain

Criptonizando

Publicado 29.04.2021 08:05

JPMorgan, DBS e Temasek lançam plataforma de pagamento blockchain

Um dos maiores bancos de investimentos JPMorgan (NYSE:JPM) (SA:JPMC34), anunciou o lançamento da nova plataforma de pagamentos baseados na tecnologia blockchain. Em parceria com o banco líder de Cingapura DBS (SI:DBSM) e a empresa de investimentos Temasek.

O banco tem como objetivo facilitar o comércio e a liquidações de câmbio por meio da plataforma Partior, utilizando blockchain. De acordo com o anuncio oficial do JPMorgan, o banco também destaca o papel de tal tecnologia.

Segundo o diretor glocal de pagamentos corporativos, Takis Georgakopoulos, “a Partior desenvolverá uma infraestrutura de pagamentos corporativos baseada em blockchain, em que informações e valores podem ‘trocar de mãos’ em todo o mundo, 24 horas por dia, sete dias por semana, sem qualquer atrito”.

Contudo, inicialmente a plataforma vai focar em facilitar pagamentos entre bancos sediados em Cingapura, tanto em dólar de Cingapura quanto em dólar americano. Além disso, o banco pretende expandir os serviços para outros mercados em diversas moedas.

Chia Song Hwee, vice-CEO da Temasek, disse: “Temos o prazer de trabalhar com DBS e JPMorgan para criar uma plataforma global que terá impacto tangível nos pagamentos globais. Parcerias como essa são importantes para galvanizar mudanças fundamentais. Encontrar a abordagem certa para a transformação de pagamentos usando novas tecnologias deve ser uma prioridade à medida que levamos nossa infraestrutura existente para o próximo estágio de digitalização e conectividade”.

h2 Tecnologia blockchain/h2

A adoção da tecnologia blockchain tem aumentado significativamente nos últimos meses. Conforme instituições financeiras em todo o mundo começaram a se interessar pela tecnologia e a desenvolver redes de pagamento eficiente, baseada na blockchain.

Recentemente, a IOHK anunciou a maior implantação de blockchain do mundo com Cardano (ADA) na Etiópia. A principal desenvolvedora da Cardano, IOHK, com a nova parceria com o governo da Etiópia, pretende se concentrar na digitalização do sistema educacional do país.

Além disso, a parceria da IHOK e do governo da Etiópica tem como principal objetivo utilizar a imutabilidade da tecnologia para impossibilitar a falsificação de documento e adulteração de notas.

Por fim, o banco JPMorgan pretende adicionar um fundo de investimento em bitcoin (BTC) para seus clientes. Por conta da competitividade no mercado, o banco está pensando em oferecer um fundo em BTC.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações