JPMorgan e Visa firmam parceria para pagamentos internacionais com blockchain

CriptoFácil

Publicado 13.10.2022 11:45

Atualizado 13.10.2022 12:10

JPMorgan e Visa firmam parceria para pagamentos internacionais com blockchain

O JPMorgan (NYSE:JPM) (BVMF:JPMC34) e a Visa Steel (NS:VISA) (BVMF:VISA34) anunciaram uma parceria envolvendo blockchain e pagamentos internacionais. Com isso, dois dos maiores nomes das finanças tradicionais devem conectar suas blockchains em uma nova solução. A parceria envolve o uso do Confirm, um sistema em blockchain desenvolvido pelo JPMorgan. O sistema foi anunciado pelo banco global como uma alternativa ao SWIFT.

De acordo com o anúncio, o sistema do JPMorgan servirá para confirmar a autenticidade das partes transacionais em um sistema de remessas. O sistema usa também a blockchain do banco o Liink, lançado em 2017 pelo gigante global.

Segundo a instituição financeira, os erros nas informações da conta são responsáveis ​​por 66% das falhas do SWIFT hoje. E este tipo de erro custa até US$ 118 bilhões por ano para o sistema financeiro.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

h2 Blockchain /h2

Conforme informou o JP Morgan, a rede Confirm poderá validar mais de dois bilhões de contas em 3.500 instituições financeiras. Frente a esse desenvolvimento, a Visa anunciou que usaria o Confirm para autorizar informações de conta para sua própria blockchain, a B2B Connect.

Outro parceiro da Confirm é o Deutsche Bank da Alemanha. Recentemente, o banco confirmou que também se juntou como membro fundador da Confirm para ajudar em sua expansão estratégica.

“O crescimento da Confirm ocorrerá pelos efeitos da rede”, disse o chefe global da Confirm, Alex Littleton. “Nomear o Deutsche Bank como membro fundador, ao mesmo tempo em que estabelece a interconectividade com a blockchain da Visa B2B, acelera a nossa adoção em escala global”.

Além disso, no mês passado, o JPMorgan anunciou uma posição sênior focada na Web3 que se concentraria em pagamentos. E, na semana passada, a Visa expandiu a sua parceria com a FTX para oferecer cartões de débito com suporte de criptomoedas na América Latina, Europa e Ásia.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações