Kickstarter planeja integrar blockchain para competir com DAOs

CriptoFácil

Publicado 09.12.2021 16:00

Atualizado 10.12.2021 12:54

Kickstarter planeja integrar blockchain para competir com DAOs

A Kickstarter, plataforma de crowdfunding mais famosa do mundo, quer mergulhar de cabeça no mundo da blockchain. De acordo com um anúncio oficial, a plataforma realizará uma integração com a blockchain em parceria com a blockchain Celo.

O objetivo da nova rede é emular todos os serviços do Kickstarter, mas de forma descentralizada. Com isso, a empresa busca utilizar sua experiência em crowdfunding para fornecer melhores ferramentas aos seus usuários.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

No entanto, nenhum detalhe foi revelado sobre a quantidade de fundos alocados para esta nova iniciativa, ou seu nome. Mas a Kickstarter revelou que pretende mover seu site para o novo protocolo em algum momento de 2022.

Crowdfunding descentralizado Na primeira fase, a Kickstarter criou uma organização independente responsável pela construção de um protocolo de código aberto. Este protocolo, por sua vez, emula a funcionalidade da plataforma principal do Kickstarter, mas de maneira descentralizada.

Ou seja, a empresa pretende lançar uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO, na sigla em inglês).

A nova rede será financiada pela Kickstarter Public Benefit Corporation (PBC), organização criada pela Kickstarter em 2015. Esta organização vai liderar o desenvolvimento do protocolo através de financiamento da Kickstarter.

O novo projeto terá um Laboratório de Governança que conduzirá pesquisas sobre o tema. Nesse sentido, a iniciativa pretende estabelecer as regras e critérios de governança da nova DAO, visando evitar o surgimento de problemas.

Parceria com a Celo A Kickstarter escolheu a rede da Celo, uma blockchain que tem impacto negativo de carbono e que pode ser executada em smartphones. No comunicado, a Kickstarter destacou as vantagens da Celo que levaram à escolha.

“Somos inspirados pela abordagem da Celo para construir a tecnologia que eles querem ver no mundo. Como a Internet no início dos anos 90, a blockchain é uma tecnologia nascente cuja história ainda não está escrita. Os esforços de Celo em torno de minimizar o impacto ambiental (e foco na acessibilidade global através do acesso móvel ao blockchain) nos lembram que a melhor maneira de obter melhores sistemas é construir melhores sistemas. ”

A transição para a blockchain não trará grandes impactos no modelo da Kickstarter. Conforme garantiu a empresa, tanto a experiência de usuário quanto seu modelo de negócios permanecerão inalterados.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Criada em 2009, a Kickstarter é a maior e mais conhecida plataforma de crowdfunding do mundo, utilizada para captação de recursos dos mais variados projetos. Desde seu lançamento, a empresa já movimentou US$ 6 bilhões e ajudou a dar vida a mais de 200 mil projetos em todo o mundo.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações