Listada na bolsa, empresa de Singapura começa a minerar criptomoedas

Criptonizando

Publicado 26.08.2021 14:14

Atualizado 26.08.2021 14:40

Listada na bolsa, empresa de Singapura começa a minerar criptomoedas

Mais empresas em todo o mundo estão entrando na indústria de mineração de criptomoedas . Hoje, a Singapore Myanmar Investco (SI:SINO), uma empresa de investimento com capital aberto e sede Cingapura, anunciou a compra de 800 máquinas de mineração que serão implantadas em instalações no sudeste da Ásia.

De acordo com Mark Bedingham, o CEO da empresa, a mudança proporcionará aos clientes de varejo da empresa acesso à mineração de criptomoedas, “ao mesmo tempo que gerará um valor substancial para os acionistas”.

Listada na Bolsa de Valores de Cingapura, a SMI anteriormente se concentrava em outros setores, incluindo serviços de construção e logística.

No mês passado, no entanto, a empresa disse que estava direcionando seus negócios para serviços de software que incluiriam uma plataforma de mineração em nuvem de criptomoedas inicialmente focada em Bitcoin, Filecoin e Chia.

A SMI firmou um acordo com a The9, uma empresa chinesa de Internet listada na Nasdaq. De acordo com o anúncio original, a SMI planejava lançar seu negócio de mineração no quarto trimestre de 2021, com as máquinas hospedadas em instalações no Canadá, Estados Unidos, Ásia Central e região do Sudeste Asiático.

A SMI também garantiu os serviços de suporte da Hang Zhou Suan Li Technology Co Ltd (NHASH), uma empresa de mineração. O acordo também deu à SMI a opção de comprar até 4.000 máquinas, incluindo modelos como Antminer S19j da Bitmain e Whatsminer M31S + da MicroBT.

Na terça-feira, a empresa confirmou que o primeiro lote de até 800 máquinas seria entregue “nos próximos dois a três meses”. Assim que estiverem “prontos e operacionais”, a SMI pretende prosseguir com a compra do restante do pedido.

Após a restrição à mineração de criptomoedas na China, muitas empresas estão vendo na mineração uma oportunidade para adentrar a este setor em expansão.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações