Maior banco da Alemanha solicita licença para custódia de criptomoedas

CriptoFácil

Publicado 20.06.2023 11:04

Maior banco da Alemanha solicita licença para custódia de criptomoedas

CriptoFácil - Enquanto nos Estados Unidos as agências de regulação pressionam e processam as empresas de criptomoedas, em países da Europa grandes instituições financeiras buscam licenças relacionadas à cripto.

Nesta terça-feira (20), o Deutsche Bank AG (ETR:DBKGn), por exemplo, o maior banco da Alemanha em ativos totais e número de funcionários, solicitou permissão regulatória para operar um serviço de custódia de ativos digitais, como criptomoedas. O gigante bancário europeu tem hoje um balanço total de mais de € 1,3 trilhão (R$ 6,8 trilhões)

“Estamos construindo nossos ativos digitais e negócios de custódia”, disse David Lynne, que dirige a unidade de banco comercial do credor, segundo a Bloomberg. “Acabamos de colocar nosso pedido no Bafin [Autoridade Federal de Supervisão Financeira da Alemanha] para a licença de ativos digitais”, disse ele.

Vale destacar que em novembro do ano passado, a BaFin – regulador financeiro alemão – também emitiu licenças para custodiantes nativos de criptomoedas, como a BitPanda.

h2 Deutsche Bank e criptomoedas/h2

Os serviços de custódia de criptomoedas são responsáveis por armazenar e gerenciar com segurança ativos digitais, como criptomoedas, em nome de investidores institucionais e individuais. Essas soluções garantem a guarda das chaves privadas necessárias para acessar e transferir os ativos digitais.

Lynne observou ainda que a iniciativa de cripto do banco está alinhada a sua estratégia mais ampla de aumentar a receita de taxas. Além disso, reflete esforços semelhantes focados em ativos digitais em seu braço de investimento, o DWS Group.

Este não é o primeiro envolvimento do Bank com o universo dos ativos digitais. Em 2019, por exemplo, o banco alemão juntou-se à Rede de Informações Interbancárias (IIN, na sigla em inglês). Trata-se de uma rede baseada em blockchain composta por mais de 60 bancos e liderada pelo banco norte-americano JP Morgan.

Além disso, no final de 2020 o Deutsche Bank sugeriu pela primeira vez que pode se tornar um provedor de custódia de criptomoedas. No entanto, o banco não divulgou nenhum detalhe na época.

A solicitação de licença por parte do Deutsche Bank ocorre após o banco enfrentar uma crise de liquidez em março, durante a queda do Credit Suisse (SIX:CSGN). No entanto, o banco alemão conseguiu superar essa situação com confiança e aparenta estar em uma posição sólida.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações