Maior banco da Austrália vai oferecer bitcoin e criptomoedas à clientes

Criptonizando

Publicado 04.11.2021 11:07

Atualizado 04.11.2021 11:41

Maior banco da Austrália vai oferecer bitcoin e criptomoedas à clientes

O Commonwealth Bank of Australia (OTC:CMWAY) (CBA), ou CommBank, revelou que permitirá a seus clientes comprar, vender e manter criptomoedas , incluindo bitcoin e ether. Com isso, a instituição financeira se tornará o primeiro banco do país a se integrar ao cripto-mercado.

Segundo o anúncio oficial, a iniciativa ocorrerá em meio a uma colaboração entre o banco australiano, a bolsa de criptomoedas Gemini e a empresa de análise de blockchain Chainalysis.

A CBA adicionará um novo recurso onde os usuários podem operar com até dez ativos digitais selecionados, incluindo Bitcoin, Ether, Bitcoin Cash e Litecoin. O piloto está programado para começar nas próximas semanas, enquanto o banco prometeu lançar ainda mais serviços de criptomoeda em 2022.

Pesquisadores do CommBank determinaram que um número crescente de clientes está disposto a empregar tais ativos como um instrumento de investimento e já começaram a negociar com eles por meio de vários locais de negociação. O CEO do banco – Matt Comyn – observou:

“O surgimento e a crescente demanda por moedas digitais por parte dos clientes criam desafios e oportunidades para o setor de serviços financeiros, que tem visto um número significativo de novos participantes e modelos de negócios inovando nesta área.”

No entanto, os australianos expressaram preocupação em relação a alguns dos serviços de ativos digitais no mercado, como “o atrito de usar exchanges de terceiros, o risco de fraude e a falta de confiança em alguns novos provedores”, acrescentou o Comyn. Por ser um banco líder na Austrália, o CBA acredita que precisa intervir e fornecer uma “experiência confiável e segura” para seus clientes.

O Commonwealth Bank of Australia, com quase US$ 1 trilhão em ativos sob gestão, é o maior banco local que se estende pela Austrália, Nova Zelândia, Ásia, Estados Unidos e Reino Unido.

No mês passado, o Comitê do Senado australiano aconselhou que o país deveria impor regulamentações favoráveis ​​às criptomoedas, como descontos de impostos para o comércio de ativos digitais, para encorajar o desenvolvimento da indústria.

O senador Andrew Bragg – Chefe do Comitê – opinou que a criação de uma estrutura regulatória abrangente poderia conceder mais independência ao cripto-mercado, em vez de depender indefinidamente de intermediários desnecessários.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações