Maior evento comercial da China dedica área exclusiva para o Yuan Digital

CriptoFácil

Publicado 09.09.2021 11:00

Atualizado 09.09.2021 11:34

Maior evento comercial da China dedica área exclusiva para o Yuan Digital

Em mais uma prova de que a China está empenhada em impulsionar a adoção do Yuan Digital, o maior evento comercial do país, a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (CIFTIS), está dedicando uma área exclusiva para a CBDC.

Esta é a primeira vez que o evento terá um setor exclusivo voltado para moedas digitais, no caso, para o “DC/EP”.

A CIFTIS é a maior exposição no campo do comércio global de serviços e teve início em Pequim em 3 de setembro. Ao todo, a exposição é em relação aos 12 setores do comércio de serviços definidos pela Organização Mundial do Comércio.

A feira é tão importante que teve abertura feita pelo presidente da China, Xi Jinping. Em seu discurso, ele disse que o país vai melhorar ainda mais as regras para o setor de serviços.

h2 Yuan Digital /h2

Embora Jinping não tenha falado especificamente do Yuan Digital, ele afirmou que o país vai apoiar acordos internacionais de livre comércio. Ademais, vai criar zonas de exportação com pagamentos digitais.

O discurso está alinhado com o que vem sendo afirmado pelo Banco do Povo da China (PCOB). De acordo cm a instituição, o yuan digital será gradualmente incorporado ao cenário comercial, inclusive para pagamentos internacionais.

A área de exibição Yuan Digital foi criada para mostrar os desenvolvimentos da moeda digital como plataforma de “balcão único”.

A “avenida digital Yuan Digital” é um dos muitos destaques da exposição financeira. Ela foi criada em conjunto pelo Distrito de Fengtai e o Instituto de Pesquisa Digital com seis grandes bancos e instituições, como Ant, Tencent, JD.com, Huawei, Ziguang Guowei, Huada Electronics e Hengbao.

Entre outras coisas, o objetivo é demonstrar ao público a comodidade de fazer compras com a moeda digital.

Nesse sentido, algumas das demonstrações incluem: pagamento offline com Yuan digital do China Construction Bank. Também haverá robôs de boas-vindas e robôs de café para atrair visitantes para experimentar a CBDC.

As demonstrações visam melhorar a conscientização sobre o Yuan Digital que está em fase piloto há um ano.

h2 Desenvolvimentos recentes da CBDC da China/h2

Recentemente, o Banco da China revelou o uso de carteiras de chips que facilitarão os gastos de turistas e estrangeiros enquanto estiverem em Pequim.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Além disso, o Postal Savings Bank of China lançou uma carteira digital com códigos de saúde sobrepostos. O objetivo é permitir que os idosos façam consultas sobre o estado de saúde com apenas um clique.

A moeda digital chinesa já foi testada em várias cidades e em diferentes formatos. Isso inclui transações móveis, transações com cartão e Business-to-business.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações