Mais da metade dos investidores institucionais esperam que as criptomoedas corrijam em 2022, afirma estudo

Criptonizando

Publicado 13.12.2021 18:19

Atualizado 14.12.2021 01:02

Mais da metade dos investidores institucionais esperam que as criptomoedas corrijam em 2022, afirma estudo

Mais de 50% dos investidores institucionais esperam que os criptomoedas corrijam no ano que vem, de acordo com um novo estudo global

Natixis Investment Managers, uma gestora de ativos com US$1,39 trilhão em ativos sob gestão, publicou uma pesquisa global envolvendo 500 investidores institucionais de 29 países da América do Norte, América Latina, Reino Unido, Europa Continental, Ásia e Oriente Médio.

De acordo com a pesquisa, a maioria das instituições vê o Bitcoin e outros ativos criptográficos perdendo ganhos em 2022.

“Considerando todos os fatores em jogo, as instituições veem o potencial para correções em uma série de classes de ativos e setores.

A criptomoeda extremamente popular está no topo da lista, com mais da metade das instituições pedindo uma correção. Isso é seguido por títulos sensíveis a taxas de juros (45%), ações (41%) e tecnologia (39%).”

h2 A ideia de manter criptomoedas parece boa para os investidores institucionais/h2

A pesquisa descobriu que, apesar da previsão de uma retração do mercado, os investidores institucionais estão, no entanto, se aquecendo com a ideia de manter ativos digitais.

“Quatro em cada dez consideram as criptomoedas uma opção legítima de investimento e dos 28% que investem em criptografia, 90% dizem que manterão (62%) ou aumentarão (28%) sua alocação.”

No entanto, a grande maioria dos pesquisados ​​acredita que as criptomoedas precisam de mais regulamentação antes de ganharem uma aceitação mais ampla.

“Nove entre 10 preveem que os bancos centrais terão que regular as criptomoedas. Poucos vêem o potencial da criptografia para substituir as moedas de reserva (25%) ou moedas fiduciárias (28%).

No entanto, um terço acredita que a criptografia tem o potencial de nivelar o campo de jogo para as nações em desenvolvimento. Apenas 29% acham que os países de mercado emergente devem considerar a criptografia como curso legal.”

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações