Mais de 20 milhões de chineses já usam o App Digital do Banco Central

CryptoNews

Publicado 18.01.2022 08:25

Atualizado 18.01.2022 08:41

Mais de 20 Milhões de Chineses já usam o App Digital do Banco Central

Mais de 20 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo de yuan digital do Banco Popular da China (PBoC), informaram os meios de comunicação do país.

De acordo com a Financial Associated Press, os dados compilados dos mercados de aplicativos operados pela Huawei, Xiaomi (HK:1810), OPPO, Vivo e outras mostram que houve um aumento nos downloads de aplicativos nos últimos 10 dias, elevando o número de downloads para mais de 20 milhões. A loja de aplicativos da Apple (NASDAQ:AAPL) não revela a quantidade de downloads, observou o relatório, mas acrescentou que o aplicativo teve uma classificação de 4,5 estrelas em cinco na plataforma.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

Apenas aqueles fisicamente localizados nas áreas piloto “10+1” podem acessar o aplicativo, que está bloqueado em outras partes do país. Mas as cidades incluídas no piloto incluem algumas das mais ricas do país, incluindo centros de comércio e tecnologia. E o “+1” refere-se às partes da capital que sediarão os Jogos Olímpicos de Inverno no próximo mês.

Uma das cidades é Shenzhen, que, o Shanghai Securities News informou que já construiu uma grande quantidade de infra-estrutura comercial compatível com o CNY digital. A cidade alega que mais de 300.000 de seus comerciantes já desenvolveram a capacidade de processar pagamentos e-CNY.

Mais de 37% desse número é composto por empresas do setor de serviços, afirmou a cidade, embora a aceitação também tenha sido alta entre varejistas, serviços de alimentação, fornecedores de transporte, educação e assistência médica.

A cidade disse que “continuaria a promover ativamente a construção” de sua “zona piloto de inovação em moeda digital legal” e pretendia fazer uma “contribuição para a pesquisa e desenvolvimento do yuan digital”.

O governo da cidade diz que também distribuiu fundos de desenvolvimento de negócios e subsídios para pequenas e médias empresas (PMEs) usando o token. Até o final de 2021, afirmou, os departamentos da cidade de Shenzhen usaram o CNY digital para distribuir mais de US$ 97 milhões em fundos para 2.422 PMEs locais.

O PBoC foi citado como afirmando que estava “avançando firmemente” em direção ao seu objetivo de lançar seu token para os visitantes nas Olimpíadas, onde os atletas e seus treinadores poderão usar versões baseadas em hardware e aplicativos da carteira digital yuan, bem como converter notas estrangeiras para o yuan digital.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CryptoNews

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações