Mastercard vai aceitar pagamentos com criptomoedas em 2021

CriptoFácil

Publicado 11.02.2021 10:10

Atualizado 11.02.2021 10:40

Mastercard vai aceitar pagamentos com criptomoedas em 2021

A Mastercard (NYSE:MA) (SA:MSCD34) está planejando uma ferramenta para permitir que comerciantes recebam pagamentos em criptomoedas . A informação veio de um texto publicado pela empresa na quarta-feira (10).

De acordo com a empresa, a funcionalidade permitirá que os pagamentos em moeda digital dos clientes Mastercard sejam liquidados em criptomoedas. A empresa ainda não divulgou quais moedas digitais pretende apoiar ou onde.

Uma fala teve destaque no texto da empresa. A Mastercard citou a “liberdade de usar o próprio dinheiro” como uma das razões para a novidade.

“Estamos aqui para permitir que clientes, comerciantes e empresas transfiram valor – de forma tradicional ou com criptomoedas – como quiserem. A escolha deve ser sua, o dinheiro é seu”, disse.

No entanto, a Mastercard não dará suporte a qualquer criptomoeda. Ela destacou que buscará aquelas que forneçam mais segurança e estejam de acordo com as regras de compliance do mercado.

Este é mais um passo de uma gigante de pagamentos rumo a adoção de criptomoedas. No início de fevereiro, o CEO da Visa (NYSE:V) (SA:VISA34) afirmou que a empresa buscava utilizar criptomoedas como pagamento.

h2 Mastercard coloca em prática plano de CEO/h2

Os anúncio vai em linha com a promessa do CEO da Mastercard, Michael Miebach. Em 28 de janeiro, ele disse que a empresa buscaria integrar os pagamentos em moeda digital “diretamente em nossa rede”.

Segundo Miebach, disse que fornecerá flexibilidade máxima para clientes e comerciantes. Além de permitir que ambos tenham mais opções de pagamento e recebimento para suas compras e vendas.

A Mastercard suportava transações de criptomoeda, porém de forma limitada, por meio de seus parceiros Wirex e Uphold.

Mas esses programas cobrem apenas o pagamento, não a liquidação. As criptomoedas são convertidas em moeda fiduciária bem antes de chegar ao comerciante.

A nova iniciativa promete elevar a dinâmica entre os proprietários de lojas e empresas que optam por isso. Eles poderão conduzir seus negócios além dos limites do ecossistema tradicional.

O bilionário Mike Novogratz, fundador do banco pró-criptomoedas Galaxy Digital, comemorou a decisão. Para ele, a entrada da Mastercard representa um grande passo na adoção em massa.

“A notícia da Mastercard é enorme. Há alguns meses, seria um assunto discutido por mais de um mês. Agora estamos recebendo tantas notícias boas que esta quase passou despercebida. Mas deixe-me repetir: é uma notícia enorme. A adoção de criptomoedas está chegando”, disse.
Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações