McDonald’s e Elon Musk fazem criptomoeda nova disparar 285.000%

CriptoFácil

Publicado 26.01.2022 14:00

Atualizado 26.01.2022 14:10

McDonald’s e Elon Musk fazem criptomoeda nova disparar 285.000%

Uma conversa entre os perfis oficiais do McDonald’s e Elon Musk no Twitter levou à criação de uma criptomoeda que disparou impressionantes 285.000% na Binance. Trata-se de uma criptomoeda-meme, projetos que surgem como piada e disparam de valor.

Neste caso, a criptomoeda em questão chama-se GrimaceCoin e foi criada por usuários anônimos. Ela foi criada na Binance Smart Chain (BSC) e lançada no mercado. Em poucas horas seu preço disparou, motivado pela piada.

Todavia, é possível que a criptomoeda seja parte de um esquema que visa roubar fundos dos usuários. De fato houveram alertas de que ela seria um esquema de rug pull, no qual desenvolvedores vendem uma moeda após ela se valorizar, causando prejuízos aos usuários.

Nesse sentido, a nova altcoin foi criada justamente por causa de um meme envolvendo o McDonald’s. Em momentos de queda no mercado de criptomoedas, usuários tendem a postar memes com uniformes da gigante de fast-food.

A brincadeira alude ao fato de que eles estão pobres e, portanto, precisam de um emprego. Mas dessa vez o McDonald’s entrou na piada e perguntou no Twitter: “como vão as pessoas que administram contas de criptomoedas no Twitter?”

Em seguida, Elon Musk publicou um tuíte em sua conta, sem responder diretamente ao McDonald’s. Marcando o perfil da empresa, o bilionário afirmou:

“Vou comer um McLanche Feliz na TV se o McDonald’s aceitar Dogecoin”.

A Dogecoin (DOGE) é sabidamente a criptomoeda preferida do bilionário entre as memecoins. O McDonald’s não ficou para trás e respondeu que só aceitaria a DOGE “se a Tesla (NASDAQ:TSLA) aceitasse GrimaceCoin.

As criptomoedas-meme, geralmente inspiradas em marcas ou produções famosas, costumam ser responsáveis pelas maiores valorizações do mercado. Ao mesmo tempo, elas também são uma das maiores fontes de golpes que roubam dinheiro dos investidores menos preparados.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações