Mercado Livre agora aceita Bitcoin na compra e venda de imóveis

CriptoFácil

Publicado 29.04.2021 12:00

Atualizado 29.04.2021 12:10

Mercado Livre agora aceita Bitcoin na compra e venda de imóveis

A plataforma de e-commerce Mercado Livre (NASDAQ:MELI) (SA:MELI34) anunciou mais uma novidade. Trata-se de uma sessão exclusiva para negociações com criptomoedas .

O novo domínio permitirá que usuários da plataforma possam comprar e vender imóveis. Segundo o jornal Clarín, a plataforma estará disponível inicialmente na Argentina, país natal do Mercado Livre.

A plataforma foi lançada na quarta-feira (28) e já contou com uma forte adesão. Segundo a notícia, quase 80 imóveis cadastrados e 7 imobiliárias já estão presentes.

h2 Cotação em dólar, venda em Bitcoin/h2

O novo domínio já entrega seu objetivo ao conter na URL as palavras “Propiedades en Bitcoin.” Lá é possível localizar imóveis na capital argentina, Buenos Aires, e em cidades da região metropolitana.

O preço de cada imóvel é definido em dólar, pois a moeda é largamente utilizada como unidade de conta no país. Historicamente, os argentinos utilizam o dólar para se proteger da alta inflação e perda de valor do peso.

Contudo, ao entrar em contato direto com a imobiliária, é possível escolher a opção de pagamento em Bitcoin. Os imóveis vão desde apartamentos prontos até compras na planta.

Para Juan Manuel Carretero, gerente de Imóveis e Serviços do Mercado Livre, o lançamento foi um grande sucesso. Ele acredita que a tendência veio para se consolidar.

“O Bitcoin oferece múltiplas vantagens para as operações imobiliárias, tanto para o comprador quanto para o vendedor. Hoje lançamos a seção de criptomoedas dentro do Mercado Libre (Inmuebles) e em poucas horas já são 75 imóveis disponíveis. Esperamos muito mais com o passar dos dias, porque longe de ser uma moda, vemos que é uma tendência que vai se consolidando com o tempo.”

h2 CEO é entusiasta de criptomoedas/h2

O anúncio do Mercado Livre não é exatamente uma novidade. Nos últimos dois anos, a empresa tem feito uma série de anúncios relacionados às criptomoedas.

Em março de 2019, a empresa habilitou a opção de pagamento em criptomoedas. Ao contrário da compra de imóveis, esta opção pode ser utilizada no Brasil através do Mercado Pago.

O CEO e fundador do Mercado Livre, Marcos Galperin, já se mostrou um entusiasta do Bitcoin. No ano passado, ele afirmou que a criptomoeda é uma excelente reserva de valor e substituta do ouro.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações