Mesmo com adiamento de decisões sobre ETFs para 2024, mercado cripto segue otimista

Investing.com  |  Autor Günay Caymaz

Publicado 29.11.2023 16:35

Investing.com - A SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, prorrogou recentemente o prazo para decidir sobre os pedidos de abertura de fundos negociados em bolsa (ETFs) com lastro em bitcoin à vista, feitos por Franklin Templeton e Hashdex. A decisão de adiamento ampliou o período de análise para as duas empresas.

Um fato notável nas decisões da SEC foi a antecipação da resposta ao pedido de Franklin Templeton. De fato, Templeton foi a única empresa que não atualizou seu pedido para o fundo. Com isso, a data mais próxima para decisão sobre todos os pedidos de ETFs de bitcoin foi postergada para 10 de janeiro de 2024.

Especialistas em ETFs acreditam que essa decisão do órgão é uma estratégia, aumentando a chance de a agência reguladora aprovar todos os pedidos ao mesmo tempo. Analistas interpretam os últimos acontecimentos como um sinal de que a SEC quer o lançamento de fundos negociados em bolsa de forma equitativa ao mesmo tempo, sem dar vantagem para nenhuma empresa ser a primeira.

Por outro lado, o fato de ainda não haver uma decisão de negação para 12 ETFs de bitcoin à vista e o exame cuidadoso da SEC desses produtos de investimento são vistos de forma positiva. De fato, a recente mudança para a fase de coleta de opinião pública é considerada uma decisão importante. Levando em conta esses acontecimentos, o adiamento dos ETFs não está afetando negativamente os mercados de criptomoedas.

Situação atual dos mercados de criptomoedas /h2

Ao olharmos para a situação atual dos mercados de criptomoedas, vemos que o valor total de mercado hoje teve uma alta de mais de 2%, ficando em torno de 1,43 trilhão de dólares. O volume de negócios também subiu cerca de 20% de ontem para hoje, chegando a 55 bilhões de dólares.

O bitcoin acelerou sua tendência de alta esta semana, subindo quase 3% nas últimas 24 horas, chegando a 38.455 dólares. O ethereum também retomou sua trajetória de alta esta semana, negociando hoje perto de 2.060 dólares.

Entre os ativos cripto de alto valor de mercado, solana (8%), dogecoin (6%) e avalanche (5%) são as altcoins que se destacaram hoje.

No top 100 das criptomoedas, USTC, que teve uma valorização impressionante no início da semana, e depois perdeu rapidamente seus ganhos, hoje voltou a subir. O ativo cripto da rede Terra Classic liderou o top 100 hoje com uma valorização de 36%. Em seguida, vem IOTA, com uma valorização próxima a 30%. O IOTA anunciou a abertura de uma fundação com um financiamento de 100 milhões de dólares em Abu Dábi para contribuir para o desenvolvimento da tecnologia DLT na região e atuar na tokenização de ativos financeiros.

A terceira criptomoeda que se destacou hoje é outro ativo cripto da rede Terra Classic, LUNC, que se valorizou quase 25% nas últimas 24 horas, negociando em torno de 0,00012 dólares.

Entre as altcoins que se destacaram negativamente no top 100 das criptomoedas hoje estão FTT, BLUR e DYDX.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações