Metade dos investidores em Bitcoin entraram no mercado este ano, diz Grayscale

CriptoFácil

Publicado 06.12.2021 16:25

Atualizado 06.12.2021 18:49

Metade dos investidores em Bitcoin entraram no mercado este ano, diz Grayscale

Mais da metade dos investidores que compraram Bitcoin (BTC) entraram no mercado de criptomoedas este ano. Foi o que afirmou uma pesquisa recente da empresa de gestão de ativos Grayscale Investments.

De acordo com o levantamento, que entrevistou 1.000 investidores nos EUA, em agosto, 26% deles já investiram em BTC. Destes, 55% compraram a criptomoeda pela primeira vez em 2021.

87% dos investidores têm altcoins Além disso, a pesquisa descobriu que 87% dos investidores que entraram no mercado de criptomoedas e compraram BTC têm investimentos em uma ou mais moedas digitais além do Bitcoin. As altcoins mais populares entre os investidores são Ethereum (ETH) e Dogecoin (DOGE).

Ainda segundo o estudo, a proporção de investidores que manifestaram interesse no BTC subiu para 59% este ano. Em 2019 eram 36% e, em 2020, 55%.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

Conforme destacou Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale Investments, os resultados da pesquisa “confirmam uma proliferação” de investidores considerando adicionar BTC a seu portfólio de longo prazo.

Enquanto 55% dos investidores definem o Bitcoin como um “investimento de longo prazo”, a taxa de quem o vê como um “investimento de curto prazo” é de 37%.

Ainda, quase 80% dos entrevistados disseram que estariam mais propensos a colocar dinheiro nessa classe de ativos se um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista existisse, um produto que os reguladores ainda não aprovaram.

h2 Crescimento do mercado cripto /h2

De qualquer forma, os resultados ressaltam o crescimento explosivo que as criptomoedas tiveram este ano. O Bitcoin, por exemplo, valorizou cerca de 70% desde o dia 1º de janeiro. Já o Ethereum saltou 456% no acumulado do ano.

“Está se tornando cada vez mais difícil para os investidores ignorar o Bitcoin à medida que seu preço continua subindo”, diz a pesquisa.

Por fim, a pesquisa observa que as preferências dos investidores sobre como comprar criptomoedas estão mudando.

Em 2020, mais de três quartos disseram que preferiam comprar Bitcoin por meio de uma exchange. Agora, cerca de 60% dizem que preferem negociar por meio de um aplicativo cripto como da eToro ou da Coinbase (NASDAQ:COIN).

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações