Metaverso será maior que o Bitcoin e o próximo passo da evolução da sociedade, diz analista

CriptoFácil

Publicado 21.02.2022 12:00

Atualizado 21.02.2022 13:14

Metaverso será maior que o Bitcoin e o próximo passo da evolução da sociedade, diz analista

Muito tem se falado sobre o metaverso desde que o Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) anunciou a mudança de nome da empresa para Meta e games como Axie Infinity, Decentraland e The Sandbox começaram a ganhar popularidade e atrair grandes empresas tradicionais.

CONFIRA: Cotações das criptomoedas

O ambiente que mescla o mundo físico com o virtual promove uma imersão completa ao usuário. Além disso, serve como porta de entrada para a criptoeconomia. Contudo, sua aplicação e potencial vai além.

Conforme explicou Rodrigo Soeiro, fundador da Monnos, ao CriptoFácil, há uma relação de coexistência e dependência entre metaverso e criptomoedas. Essa relação permite outros formatos de interação além do entretenimento, com oportunidades de negócios e investimentos.

“O metaverso se projetou com os jogos. Mas, para viabilizá-lo, era vital uma infraestrutura econômica real e aceita globalmente. O mercado cripto está alinhado às características em que o metaverso se baseia e necessita, provendo segurança, credibilidade e sem a necessidade de intermediários, integrando serviços financeiros e, por fim, possibilitando a comercialização de produtos e serviços”, afirmou.

h2 Metaverso /h2

Um relatório recente da Grayscale confirma a fala de Soeiro. A empresa indicou no documento que o segmento de metaverso tem potencial para gerar US$ 1 trilhão em receita anual

“A partir do surgimento dos NFTs, iniciou-se a aproximação de artistas, personalidades e grandes marcas. Esse advento do NFT trouxe uma nova dinâmica para os metaversos e possibilitou que segmentos diversos tangibilizassem as reais possibilidades do ecossistema”, complementa o especialista.

Soeiro argumenta, no entanto, que isso não quer dizer que todo mundo vai migrar para o ambiente digital. Mas que a tecnologia tem se provado cada vez mais capaz de oferecer essa opção, exigindo inovações adaptáveis às mudanças de comportamento dos consumidores, como é o caso das criptomoedas.

“O metaverso já deixou de ser um ambiente de ficção para ser algo real, em plena expansão e evolução. Esse ecossistema associado à criptoeconomia mudará a forma que lidamos com internet, finanças, varejo e muito mais. Sugiro acompanhar de perto”, declara Soeiro.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações