Mineradora Marathon realiza primeira venda de Bitcoin da sua história

CriptoFácil

Publicado 03.02.2023 12:00

Atualizado 03.02.2023 15:51

Mineradora Marathon realiza primeira venda de Bitcoin da sua história

CriptoFácil - Pela primeira vez na sua história, a mineradora Marathon Digital Holdings (NASDAQ:MARA) realizou uma venda de Bitcoin (BTC). O anúncio veio durante a conferência de resultados da empresa, que revelou uma venda de 1.500 BTC.

Com base na cotação atual, a venda gerou uma receita de R$ 179 milhões para a mineradora, que também minerou 687 BTC em janeiro. Trata-se de um valor recorde e 45% a mais do que o total de BTC minerado em dezembro.

h2 Lucros e despesas/h2

De acordo com a empresa, o objetivo da venda foi simplesmente realizar lucro com a forte valorização do BTC em janeiro. Ou seja, a empresa aproveitou o recente rali no mercado de criptomoedas para monetizar parte desses ganhos.

Além disso, a venda de BTC também servirá para cobrir parte das suas despesas. A Marathon destaca que a produção de BTC segue em alta e, portanto, o momento atual representa uma boa janela de venda.

“Com a produção de Bitcoin aumentando e se tornando mais consistente, tomamos a decisão estratégica de vender parte de nossos Bitcoins, conforme planejado anteriormente. Usaremos o valor para cobrir algumas de nossas despesas operacionais e para propósitos corporativos gerais”, disse o presidente e CEO da Marathon, Fred Thiel.

Antes da venda, a mineradora tinha 12.918 BTC em suas reservas. Isso significa que a Marathon vendeu cerca de 11,6% de seus BTC. Por fim, a Marathon ainda possui cerca de 11.418 BTC em sua reserva.

A mudança alinha a estratégia da mineradora com alguns de seus pares, incluindo a Riot Platforms (RIOT), que começou a vender alguns de seus BTC minerados no ano passado. De fato, a Marathon estava entre os poucos mineradores que não realizavam lucros com a venda da criptomoeda.

A decisão provavelmente veio depois que o preço do BTC subiu cerca de 40% em janeiro. Na conferência, a mineradora afirmou que pretende continuar a vender parte de seus novos BTC este ano, para financiar seus custos operacionais mensais.

h2 Dados da rede/h2

Em termos de participação na rede, a Marathon afirmou que atingiu um poder de processamento (hash rate) operacional de 11 exahash por segundo (EH/s) em janeiro. Para o primeiro semestre de2023, a empresa espera e planeja atingir 23 EH/s.

De acordo com o BTC.com, o hashrate da rede do Bitcoin está atualmente em torno de 282,55 EH/s, o que implica que a Marathon tem cerca de 4% de participação. A empresa disse que extraiu um recorde de 687 bitcoins, um aumento de 45% em relação a dezembro do ano passado.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

“A melhoria em nossa produção de BTC ocorreu como resultado da capacidade de nossa equipe de trabalhar em conjunto com o novo provedor de hospedagem em McCamey, Texas, para resolver a manutenção e problemas técnicos no data center de King Mountain que havia suprimido nossa produção de bitcoin no quarto trimestre de 2022”, disse Thiel.

As ações da mineradora subiram na quinta-feira (2), acompanhando o restante do setor. No entanto, as ações caíram cerca de 4% nas negociações pós-mercado, já que o BTC perdeu parte de seu ímpeto e também abriu o dia em queda.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações