Moeda digital da China começa a ser aceita no comércio on-line

CriptoFácil

Publicado 07.12.2020 11:20

Atualizado 07.12.2020 11:40

Moeda digital da China começa a ser aceita no comércio on-line

A empresa chinesa de comércio eletrônico JD.com Inc (HK:9618); (SA:JDCO34) é a primeira a aceitar a Moeda Digital de Banco Central (CBDC, na sigla em inglês) local. O anúncio foi feito pela JD.com no último sábado (5).

Agora, a JD Digits, braço de fintech da empresa, vai aceitar o yuan digital como forma de pagamento por alguns produtos em seu e-commerce on-line.

h2 Mais 100 mil usuários vão receber o yuan digital/h2

De acordo com uma reportagem da Reuters, a iniciativa integra uma oferta experimental da CBDC chinesa para os cidadãos de Suzhou, cidade a oeste de Xangai.

Conforme informou a agência de notícias, o yuan digital da China é uma das iniciativas de CBDC mais avançadas do mundo.

Além disso, é uma resposta da China às ameaças de moedas privadas, como o Bitcoin e o Diem (antiga Libra) do Facebook (NASDAQ:FB); (SA:FBOK34).

Assim, para promover a moeda digital, o governo municipal e o Banco Popular da China (PBOC) estão emitindo “envelopes vermelhos”.

Cada um deles possui 200 yuans digitais (cerca de R$ 155) e será destinado a 100.000 consumidores selecionados por sorteio.

h2 China já distribuiu 10 milhões de yuans em moeda digital/h2

Esta é a segunda ação das autoridades chinesas no sentido de impulsionar o yuan digital.

Isso porque em outubro deste ano, como relatou o CriptoFácil, o PBOC emitiu 10 milhões de yuans em moeda digital. Ou seja, cerca de R$ 7,8 milhões de acordo com a cotação atual.

Na ocasião, 50 mil consumidores foram selecionados aleatoriamente na cidade de Shenzhen, para receber as moedas digitais.

A distribuição foi financiada pelo distrito de Luohu de Shenzhen e ocorreu por meio de uma loteria.

De acordo com as regras de uso, os usuários puderam usar a CBDC em quase 3.400 estabelecimentos comerciais.

Entretanto, os sorteados não puderam transferir o dinheiro digital para outras pessoas. Tampouco era possível resgatá-lo em sua conta bancária.

No mês passado, o governador do PBOC, Yi Gang, disse que mais de 2 bilhões de yuans foram gastos usando a moeda digital da China até agora. Ao todo, foram mais de 4 milhões de transações, segundo Gang.

Por CriptoFácil

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações