Morgan Stanley: reguladores podem aumentar a pressão sobre os bancos sobre cripto

Investing.com

Publicado 09.03.2023 13:53

Atualizado 10.03.2023 09:14

Por Günay Caymaz

Investing.com - Analistas do Morgan Stanley alegaram que os reguladores americanos podem tomar medidas mais rápidas contra os bancos que trabalham com empresas de criptomoedas nos próximos períodos, segundo relatório distribuído ontem a clientes.

A decisão do Silvergate Bank (NYSE:SI) de se liquidar após entrar em uma crise financeira desencadeada por eventos negativos no setor e à pressão regulatória levantou a questão de que a pressão poderia se expandir para outros bancos.

Depois que o Silvergate Bank Ltd. cessou suas atividades, uma importante porta para a conversão de moedas fiduciárias em criptomoedas no mercado norte-americano foi fechada. A possibilidade de os reguladores continuarem a pressionar e estreitar ainda mais este caminho continua a ser motivo de preocupação.

Os reguladores dos EUA emitiram uma declaração conjunta

O Morgan Stanley (NYSE:MS) abordou esta questão em seu último relatório, enfatizando que os bancos americanos estão particularmente em risco, uma vez que os legisladores continuam a tomar sistematicamente ações semelhantes. Recentemente, o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA), a Federal Deposit Insurance Corporation (FDIC) e o Office of the Comptroller of the Currency (OCC) publicaram uma declaração conjunta advertindo os bancos a prestarem atenção aos riscos de liquidez relacionados às criptomoedas.

Os analistas da Morgan Stanley pensam que o fim do serviço por organizações que atuam como ponte entre as moedas nacionais e as criptomoedas terá um efeito que irá retardar o desenvolvimento do setor.

Depois do Silvergate, os olhos se voltaram para o Signature Bank e as empresas de criptomoedas

Afirmando que o incidente Silvergate é um bom exemplo a este respeito, os analistas apontaram que o preço das ações caiu mais de 50% depois que a empresa aumentou o risco de adequação de capital. Além disso, a decisão de liquidação da Silvergate fortaleceu a mão das instituições como um evento em apoio à declaração emitida pelas agências reguladoras dos EUA.

Após a retirada da Silvergate do mercado, os olhos estão agora voltados para outro banco de criptomoedas, o Signature. Os analistas da Morgan Stanley acreditam que a forma como outras empresas de criptografia, especialmente a Binance, a maior exchange de crip do mercado, tomarão medidas nesta questão que é fundamental para o processo.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações