Não foram somente as ações do Manchester United: piada de Musk eleva uma cripto

Investing.com

Publicado 18.08.2022 08:50

Atualizado 18.08.2022 09:42

Investing.com – As ações do clube de futebol Manchester United Ltd (NYSE:MANU), listada na Bolsa de Nova York, saltaram mais de 7% durante a sessão e aumentaram seus ganhos em mais 1,3% nas negociações pós-mercado, após uma piada do CEO indisciplinado da Tesla (NASDAQ:TSLA) (BVMF:TSLA34), Elon Musk. Hoje, as ações recuavam 0,44% no pré-mercado.

Musk realmente twittou durante a noite de terça para quarta-feira: "Estou comprando o Manchester United, de nada" antes de admitir algumas horas depois que era uma "piada de longa data" e que ele não compraria o clube ou qualquer outro time esportivo.

No entanto, enquanto o primeiro tuíte de Musk ganhou as manchetes em grande medida, menos sua negação, que não parece ter chegado aos ouvidos do mercado de forma tão eficaz, dada a forte alta nas ações do Manchester United ontem.

Certamente não é o desempenho do time de futebol, que atualmente está na parte inferior da Premier League inglesa, que impulsionou sua ação ontem.

Deve-se notar também que a piada de Elon Musk sobre a aquisição do clube de futebol Manchester United também fez ondas no mercado de criptomoedas.

O tweet de Musk realmente ressuscitou o Manchester United Fan Token (MUFC), uma criptomoeda morta que não tinha conexão real com o clube de futebol.

Mas o projeto acabou sendo vaporware, levando o MUFC a cair 100% depois de novembro. Foi considerado extinto até então, antes de subir para +3000% ontem, em baixíssima liquidez que acentuou os movimentos, e que deve convidar os investidores a se manterem afastados.

Tezos (XTZ), o parceiro oficial de blockchain do clube, também lucrou brevemente com o tweet de Musk, subindo acima de US$ 2 pela primeira vez desde 11 de junho, antes de reverter seus ganhos.

Até a criptomoeda oficial do arquirrival Manchester City, CITY, saltou quase 14% para US$ 7 por moeda após o tweet de Musk.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações