“Não tenho tanto assim”, afirma CEO da Binance sobre seu patrimônio

Criptonizando

Publicado 27.06.2022 17:50

Atualizado 27.06.2022 18:58

“Não tenho tanto assim”, afirma CEO da Binance sobre seu patrimônio

Perante a mídia, Changpeng Zhao, CEO da Binance, é um dos homens mais ricos do mundo. A Bloomberg, por exemplo, recentemente colocou CZ como a 11° pessoa mais rica do mundo.

Mas, recentemente, ao ser questionado pelo The Guardian sobre estes números, Zhao deu uma breve risada e afirmou que não é tão rico assim. De acordo com o CEO da Binance, é preciso entender que os patrimônios que os sites apresentam são “apenas estimativas”.

Entretanto, vale destacar que essas estimativas da riqueza de Changpeng Zhao se baseiam no valor estimado da Binance e sua participação na empresa.

h2 São apenas estimativas, afirma CEO da Binance/h2

Na publicação feita pela Bloombeg, foi apontado que o CEO da Binance tinha 96 bilhões de dólares em janeiro, mas agora conta apenas com US$ 21 bilhões. Entretanto, CZ desmentiu tais informações.

Durante o bate-papo com o The Guardian, publicado no último sábado (25), o empresário afirmou que estes números são apenas estimativas.

“Na verdade, não tenho ideia de como eles chegaram a esses números. Você precisa entender que patrimônio líquido são apenas estimativas.”

Zhao é investidor de apenas duas criptomoedas, Bitcoin (BTC) e Binance Coin (BNB). Assim, o empresário continua, declarando que seus saldos nem sequer chegam perto do que a mídia menciona.

“Quando olho para minha carteira, não tenho muito. Eu não tenho nada perto de nenhum desses números.”

Mas qual o motivo de Zhao chamar tanto a atenção das mídias? Talvez a sua forma de agir! Através de suas redes sociais, CZ notou que o The Guardian não aceita doações em criptomoedas. Assim, aproveitando a deixa, ele fez a promoção dos seus serviços.

“Isso seria muito mais fácil se eles aceitassem criptomoedas. Não é fácil transferir 1 dólar em dinheiro fiduciário internacionalmente,” aponta Changpeng Zhao, fundador da Binance.

“Leva menos de 1 dia de trabalho de engenharia (com experiência em cripto) para se integrar à Binance Pay.”

h2 Aproveitando oportunidades/h2

Nos últimos meses, Changpeng Zhao está dando diversas entrevistas e acompanhando o trabalho da mídia.

Nesta semana, o empresário observou que um site havia cometido um erro ao transcrever uma de suas falas em uma entrevista ao vivo. O fato, inclusive, foi replicado por outros sites.

“Durante minha entrevista ao vivo com o Yahoo mais cedo, eu disse “50 a 100”. […] Isso se transformou em 5.200 de alguma forma por um jornalista em algum lugar… E até o CoinMarketCap repostou essa notícia.”

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

CZ ainda livrou a barra dos jornalistas, afirmando que o erro pode ter sido causado por sua má pronúncia. Entretanto, o que chama a atenção é que tal número se refere ao de propostas recebidas pelo fundador para salvar empresas prestes a entrar em falência devido à queda do mercado.

Ou seja, Zhao aparentemente está aproveitando a crise para ganhar ainda mais dinheiro, assim como as brechas da mídia para se tornar ainda mais referência.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações