Nasdaq planeja lançar serviço de custódia de criptomoedas até o primeiro semestre de 2023

Investing.com

Publicado 24.03.2023 15:10

Por Gunay Caymaz

Investing.com - A Nasdaq (NDAQ) planeja lançar um serviço que pode preencher o vazio deixado na posição de corretagem cripto após as falhas do ano passado.

O vice-presidente sênior da Nasdaq Digital Assets, Ira Auerbach, disse em um comunicado recente que o trabalho de infraestrutura e o processo de aprovação regulatória para o serviço de custódia criptográfica continuam. Nesse contexto, a Nasdaq solicitou anteriormente ao Departamento de Serviços Financeiros de Nova York o estabelecimento de uma empresa que administrará seu novo serviço.

O projeto da Nasdaq para fornecer serviços de custódia criptográfica foi anunciado em setembro de 2022. O plano da empresa de oferecer serviços criptográficos, que opera uma das maiores bolsas do mundo, como a Nasdaq, foi bem recebido pelos investidores cripto.

Ira Auerbach disse que fornecer serviços de custódia para os maiores criptoativos como Bitcoin e Ethereum na primeira fase será o primeiro passo do amplo pacote de serviços a ser oferecido pelos ativos digitais divisão no futuro. Auerbach também deu a entender que, ao final do processo, a empresa poderia iniciar o comércio de criptomoedas. A entrada de empresas financeiras tradicionais como a Nasdaq no setor cripto é vista como um passo importante para a adoção global da indústria. O fato de instituições financeiras regulamentadas oferecerem serviços criptográficos é visto como um fenômeno de aumento de confiança.

A Nasdaq, que deve iniciar seu serviço de custódia de cripto antes do final do segundo trimestre do ano, se juntará a outras grandes instituições financeiras BNY Mellon (NYSE:BK) e Fidelity (NYSE:FIS). Além disso, a Fidelity recentemente deu outro passo à frente, anunciando que a negociação de Bitcoin e Ethereum sem comissão para seus clientes começou em sua plataforma.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações