Índia deve regular as criptomoedas em vez de proibir, afirma CEO da Zebpay

Criptonizando

Publicado 26.11.2021 11:16

Atualizado 26.11.2021 18:26

Índia deve regular as criptomoedas em vez de proibir, afirma CEO da Zebpay

Avinash Shekhar – CEO da bolsa de criptomoedas Zebpay – previu que os legisladores indianos estão mais propensos a impor regras rígidas sobre o mercado de criptomoedas do que proibir seu uso. O executivo acrescentou que a regulamentação do setor é necessária, pois pode trazer muitos inovadores e empresas multibilionárias.

O ambiente regulatório das criptomoedas na Índia é controverso, para dizer o mínimo. As autoridades da maior economia do Sul da Ásia têm mudado sua postura sobre o assunto inúmeras vezes nos últimos anos. Em algum momento, eles até quiseram criminalizar o uso de bitcoin e outras moedas digitais.

No início desta semana, o governo mais uma vez mostrou suas intenções de reprimir a classe de ativos. Semelhante à China, o projeto de lei proposto pela Índia visa proibir o uso de tokens privados em favor de seu próprio CBDC controlado pelo estado:

“O projeto de lei também visa proibir todas as criptomoedas privadas na Índia, no entanto, permite certas exceções para promover a tecnologia subjacente de criptomoeda e seus usos.”

De acordo com o chefe de Zebpay – Avinash Shekhar – essa medida é exagerada. Em uma entrevista recente para a CNBC, ele disse que vê “muitas vibrações positivas do governo”, levando à conclusão de que uma proibição total não está na agenda:

“A mensagem que estamos recebendo do governo é que eles estão procurando algum tipo de regulamentação, regulamentação estrita, mas não uma proibição completa”.

A imposição de uma estrutura regulatória abrangente ao setor pode ser benéfica para o país, acrescentou Shekhar. Ele explicou que a mudança atrairia muitos inovadores e instituições gigantes, que não estão prontas para mergulhar no espaço das criptomoedas sem regras.

“Com a regulamentação chegando, acho que essa será uma área importante onde acredito que empresas multibilionárias serão criadas.”

Narendra Modi – o primeiro-ministro da Índia – também destacou a importância da implementação de políticas regulatórias em torno da indústria de ativos digitais. Ele sugeriu que muitos criminosos continuarão usando bitcoin e altcoins caso os reguladores globais deixem de incorporar uma estrutura legislativa.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

De acordo com Modi, o processo deve incluir nações com visões democráticas, como Índia, Austrália e outras na região Indo-Pacífico e além. Eles precisam estabelecer uma colaboração mútua e agir juntos.

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações