Índia discute regulação das criptomoedas com G20

Criptonizando

Publicado 14.02.2023 11:25

Atualizado 14.02.2023 12:43

Índia discute regulação das criptomoedas com G20

A Índia está tendo discussões detalhadas com outros membros do G20 sobre a formação de um procedimento para regular os criptoativos , revelou o ministro das Finanças indiano, Nirmala Sitharaman.

Ele também pediu “uma abordagem coordenada globalmente sobre a regulamentação de criptoativos” durante sua recente reunião com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva.

Sitharaman explicou:

“Seja mineração ou seja o ativo ou seja a transação, reconhecemos que é muito, quase completamente, impulsionado pela tecnologia e o esforço de um país autônomo em controlá-lo ou regulá-lo não será eficaz”.

Ela adicionou:

“Há um consenso em evolução e é por isso que no G20 estamos levantando essa questão e tendo discussões detalhadas com os membros para que um protocolo operacional padrão [SOP] surja após as discussões.”

O Grupo dos Vinte (G20) é formado por Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Coreia do Sul, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Turquia, Reino Unido, Estados Unidos, e a União Europeia.

Os membros do G20 representam cerca de 85% do PIB global, mais de 75% do comércio internacional e cerca de dois terços da população mundial.

O ministro das Finanças indiano disse ainda ao parlamento que o objetivo das discussões com outros membros do G20 é ter “uma abordagem coerente e abrangente em que todos os países trabalhem juntos para trazer alguma regulamentação”.

Sitharaman também disse a repórteres no sábado que a questão da regulamentação dos criptoativos será abordada nas reuniões do G20 sob a presidência da Índia.

“Estamos falando com todas as nações que, se a regulamentação precisa ser estruturada, um país não pode elaborá-la sozinho. Então, estamos falando a todos para formar um procedimento operacional padrão para que seja eficaz.”

As declarações de Sitharaman seguiram sua reunião virtual com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, na quinta-feira, onde ela discutiu o papel do FMI e de outras organizações internacionais relevantes “para desenvolver uma abordagem coordenada globalmente sobre a regulamentação de criptoativos”.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por Criptonizando

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações