NFTs estarão entre os maiores presentes de Natal deste ano

Criptonizando

Publicado 18.12.2021 10:50

Atualizado 19.12.2021 22:13

NFTs estarão entre os maiores presentes de Natal deste ano

Os NFTs estarão entre os presentes de Natal que os Millennials e a Geração Z darão e receberão.

h2 Por que dar um NFT como um presente de Natal/h2

Com a explosão do mercado de NFT, é de se esperar que a geração mais jovem decida dar presentes alternativos que não acabarão debaixo da árvore porque sua natureza os impede de serem embrulhados.

E se alguém não entende o porquê de presentear com algo virtual, visível apenas no saldo de uma carteira, então vale a pena explicar algumas coisas.

Os NFTs podem ser presentes exclusivos. Um pouco como uma obra de arte pintada à mão, não pode haver outra idêntica, semelhante sim, reproduzida sim, mas igual e original não.

Os NFTs também podem aumentar de valor. Exatamente como obras de arte. Quase podem ser um produto de investimento.

É por isso que dá-los de presente pode ser uma ótima ideia.

h2 Como dar NFTs de presente/h2

Para presentear NFTs, você precisa de algumas coisas:

  • uma conta na plataforma onde o NFT será adquirido;
  • as criptomoedas necessárias para pagar por ele;
  • uma carteira compatível com o blockchain do NFT.
  • Existem muitas plataformas. Os mais conhecidos são Rarible, OpenSea, Nifty Gateway, mas basta explorar para encontrar muitos mais.

Você precisará ter uma conta nessa plataforma e fazer a compra, provavelmente pagando com criptomoedas. Em seguida, o NFT será transferido para a carteira do destinatário.

Isso cancela o efeito surpresa porque o doador terá que perguntar o endereço do destinatário. Mas também é possível abrir uma carteira do zero e dê-a de presente com uma surpresa.

h2 Quais NFTs dar?/h2

Não há falta de escolha aqui também. Se você quiser ter uma ideia de quais podem ser os NFTs mais populares, apenas explore as seções indicadas no CoinMarketCap ou CoinGecko. Existe algo para cada orçamento.

Por Criptonizando

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações