NFTs Gratuitos da Casio irão ‘co-criar’ relógios virtuais G-Shock

BlockTrends

Publicado 05.09.2023 17:48

Atualizado 05.09.2023 20:42

NFTs Gratuitos da Casio irão ‘co-criar’ relógios virtuais G-Shock

BlockTrends - A empresa japonesa de eletrônicos Casio anunciou sua entrada no ambiente da Web3, e de NFTs. O anúncio veio após a empresa expandir sua marca de relógios G-Shock com a introdução do Virtual G-Shock. Nesse sentido, é um programa de “co-criação comunitária” baseado em blockchain, desenvolvido em colaboração com a Polygon Labs.

Portanto, na primeira fase da iniciativa, a Casio lançará 15.000 NFTs do G-Shock Creator Pass, que podem ser criados gratuitamente. Esses NFTs concedem aos detentores acesso a um canal no Discord, onde podem participar de um concurso de co-criação para projetar uma variante para os passes. A comunidade escolherá o design vencedor por meio de uma votação.

A Casio planeja lançar essas NFTs em seu site oficial. Uma janela de reivindicação inicial estará disponível para usuários com um ID da Casio de 23 a 26 de setembro. Em seguida, por uma criação pública de 26 a 29 de setembro. Esses NFTs serão criados na plataforma Polygon, a rede de escalonamento do Ethereum. Após a notícia, o token MATIC, nativo da rede Polygon salta mais de 1% a US$ 0,55.

Demanda por experiências na Web3 aumenta

Takahashi Oh, gerente geral sênior da divisão de relógios da Casio, comentou que, com o aumento da internet descentralizada (Web3), há uma crescente demanda por experiências virtuais.

Nesse sentido, esta iniciativa visa explorar novos segmentos de mercado e introduzir a marca G-Shock, que vendeu mais de 100 milhões de dispositivos desde seu lançamento em 1983, ao metaverso e aos mundos interativos online. Portanto, o projeto impulsionado por NFT tem a intenção de envolver a comunidade no desenvolvimento desses acessórios vestíveis virtuais.

Oh mencionou ainda que o objetivo do Projeto Virtual G-Shock é aumentar a presença da marca G-Shock nos domínios virtuais e Web3. Eles pretendem promover uma cultura onde avatares virtuais usem relógios de pulso, especialmente G-Shocks, de forma semelhante ao mundo real. Por meio deste projeto de co-criação, a Casio espera atrair fãs virtuais e colaboradores para realizar a visão do Virtual G-Shock.

Colapsos na indústria cripto rendem milhões para advogados Jay-Z e Jack Dorsey adquirem empresa africana focada em Bitcoin 6 maiores fracassos no Google (NASDAQ:GOOGL) em seus 25 anos Bilionários tech querem construir cidade na Califórnia Conheça a pirâmide financeira da qual Ronaldinho Gaúcho é acusado de participar Visualizando todos Stories O conteúdo NFTs Gratuitos da Casio irão ‘co-criar’ relógios virtuais G-Shock aparece primeiro em BlockTrends - Blockchain Notícias | Investimentos | Economia.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Por BlockTrends

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações