Nigéria está em segundo lugar no Índice Global de Adoção de Cripto

BlockTrends

Publicado 19.09.2023 17:42

Atualizado 19.09.2023 18:12

Nigéria está em segundo lugar no Índice Global de Adoção de Cripto

BlockTrends - A adoção e o uso do Bitcoin na África Subsaariana têm crescido exponencialmente, principalmente em regiões de crise financeira como a Nigéria, segundo relatório da Chainalysis focado na região da África Subsaariana.

Nesse sentido, a África Subsaariana, apesar de ter consistentemente sido um dos menores mercados de criptomoedas, mostrou uma grande adoção do Bitcoin, e outras criptomoedas, em mercados-chave.

Desse modo, durante o período entre julho de 2022 e junho de 2023, a região registrou um impressionante valor estimado de US$ 117,1 bilhões em transações na blockchain. Isso indica que, apesar de seu tamanho de mercado menor, o Bitcoin tornou-se uma parte integrante da vida cotidiana de muitos de seus residentes.

A Nigéria, ocupa o segundo lugar no Índice Global de Adoção de Cripto, demonstrando sua posição de liderança em termos de adoção de criptomoedas. Mesmo diante de turbulências de mercado, a economia de criptomoedas do país continua a crescer, solidificando sua posição como um dos principais players no cenário global de criptomoedas.

h2 Crises e inflação impulsionam/h2

Nesse sentido, a recente crise do Naira intensificou os desafios econômicos da Nigéria. Em 2022, o Banco Central da Nigéria anunciou suas intenções de redesenhar o Naira e emitir novas notas para combater a inflação.

Portanto, esta decisão, juntamente com a incerteza econômica, incentivou muitos cidadãos a buscar alternativas financeiras. Muitos países da África Subsaariana, como Gana, enfrentaram desafios semelhantes, com inflação atingindo 29,8% em junho de 2022.

Devido a esses desafios, muitos residentes da região voltaram-se para o Bitcoin como uma forma de preservar suas economias e alcançar maior liberdade financeira.

Desde o início de 2023, as exchanges locais africanas têm superado os concorrentes internacionais em crescimento na região. Conforme o relatório, isso demonstra a confiança, e a maior preferência, dos usuários locais por plataformas nativas.

Além disso, a África do Sul tem sido líder na região em termos de regulamentação de criptomoedas. No final de 2022, a Autoridade de Conduta do Setor Financeiro (FSCA) da África do Sul anunciou um regime de licenciamento para empresas de criptomoedas.

Por BlockTrends

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações