Norton lança plataforma para mineração de Ethereum

CriptoFácil

Publicado 03.06.2021 11:45

Atualizado 04.06.2021 10:11

Norton lança plataforma para mineração de Ethereum

A empresa de segurança digital Norton (NASDAQ:NLOK)(SA:S1YM34) lançou a Norton Crypto, uma plataforma de mineração e uma carteira digital focada em Ethereum (ETH), conforme anúncio divulgado na quarta-feira (2).

O novo serviço será integrado à plataforma Norton 360, que fornece serviços de antivírus, armazenamento em nuvem e proteção por meio de VPN.

Com o lançamento, a Norton torna-se a primeira empresa de segurança a lançar um serviço focado na mineração de criptomoedas. O famoso antivírus foi criado em 1991 pela Symantec e é utilizado por cerca de 61% dos norte-americanos.

A liberação do acesso ao Norton Crypto ocorrerá nesta quinta-feira (3), inicialmente apenas para clientes selecionados. O serviço deve estar disponível a todos os assinantes do Norton 360 nas próximas semanas.

h2 Mineração de ETH/h2

Com a nova plataforma, a Norton busca levar sua expertise na área de segurança digital para a mineração. O CEO da empresa, Vincent Pilette, comentou sobre as expectativas com o Norton Crypto.

“À medida que as criptomoedas continuam a se tornar uma parte mais importante da vida de nossos clientes, queremos capacitá-los para minerar criptomoedas com a Norton, uma marca em que confiam”, disse.

O Norton Crypto oferece uma maneira segura e confiável para mineração de ETH. Seu objetivo é impedir que os usuários precisem recorrer a aplicativos externos e correr riscos.

Um dos riscos apontados pela empresa é a desabilitação da segurança dos computadores. A medida faz o dispositivo ficar mais vulnerável a ataques, como vírus e ransomwares.

Outro risco são os malwares que mineram criptomoedas à revelia do usuário. Extremamente popular nos últimos anos, os ataques com malwares tiveram crescimento de 200% em 2019.

h2 Integração com carteira/h2

A carteira do Norton Crypto, por sua vez, realiza a integração completa entre os serviços. Os ETH minerados com o Norton Crypto podem ser direcionados para a carteira, sem depender de outros intermediários.

Todavia, a Norton afirmou que a carteira é armazenada na nuvem. Embora pareça algo seguro, esse armazenamento pode criar um novo vetor de ataques.

A empresa não forneceu detalhes a respeito da segurança que será implementada na carteira, tampouco se pretende expandir o serviço de mineração para outras criptomoedas.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Em uma entrevista à CNN, a Norton afirmou que está avaliando o mercado. “Vamos nos concentrar nas criptomoedas que permitam aos nossos usuários obtenham a maior recompensa por sua capacidade de computação”, disse a empresa.

Pela declaração, a empresa pode adicionar criptomoedas que possam ser mineradas com mais facilidade em um computador caseiro.

Por CriptoFácil

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações