Nouriel Roubini diz que CEO da Binance é uma “bomba-relógio ambulante”

Investing.com

Publicado 16.11.2022 07:42

Atualizado 16.11.2022 11:45

Por Senad Karaahmetovic

Investing.com - Nouriel Roubini, renomado professor de economia e CEO da Roubini Macro Associates, fez um violento ataque a Changpeng Zhao, CEO da maior plataforma de criptomoedas do mundo, a Binance.

Roubini disse que “não podia acreditar” que a Binance tinha permissão para operar nos Emirados Árabes Unidos e chamou CZ, como também é conhecido o executivo, de “bomba-relógio ambulante” que merecia “ser expulso deste país e impedido de atuar”.

Roubini também declarou que CZ “acabará se dando muito pior do que Samuel Bankman-Fried”, CEO da problemática plataforma de criptos FTX. Posteriormente, ele acusou CZ no Twitter de “não ter mais credibilidade que SBF!”

Roubini estava falando em um evento da Semana de Finanças de Abu Dábi. Changpeng Zhao e Mike Novogratz, fundador e CEO da Galaxy Digital, estavam entre os principais palestrantes do mesmo evento e estavam no palco minutos antes de Roubini ser convidado a compartilhar suas opiniões sobre “o futuro da era dos ativos digitais modernos”.

“Trata-se de um ecossistema totalmente corrupto”, declarou no palco.

Logo após o encerramento da sessão, Roubini lançou uma série de tuítes sobre o mercado cripto, dizendo que ele era: “1. Oculto, 2. Corrupto, 3. Bandido, 4. Criminoso, 5. Vigarista, 6. Pregoeiros de carnaval, 7. @cz_binance.”

“Eu pedi que @cz_binance fosse expulso dos Emirados durante minha participação ao vivo no ADGM Crypto. Essa figura suspeita estava falando antes de mim, junto com o lunático @novogratz, vomitando besteiras sobre o colapso de shitcoins. Ratos e baratas”, disparou Roubini em um tuíte.

“Por 5 anos, eles permitiram todo tipo de atividade sórdida em sua plataforma obscura, incluindo lavagem de dinheiro em massa (US$ 8 bilhões do Irã), golpes especulativos e muito mais. E sua shitcoin BNB é um esquema igual ao FTT”, acrescentou Roubini em outro tuíte.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações